Dirigente vê Inter com campanha de campeão e lamenta: “Palmeiras é ponto fora da curva”

Com 68 pontos, faltando ainda uma rodada, o Inter pode chegar aos 71 se vencer o Paraná no próximo domingo. Na matemática, o vice-presidente de futebol colorado Roberto Melo acredita que o time fez “campanha de campeão”, tomando como base o Corinthians, que, no ano passado, venceu o Brasileirão com 72 pontos.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Palmeiras

Quer ganhar R$ 2000 e um papo com um ídolo do esporte? Clique aqui para saber mais.
E você ainda pode ver Palmeiras x Vitória no dia 2/dez direto do estádio e levar um acompanhante.

Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos.

O Inter chegou aos 68 neste domingo ao vencer o Fluminense, no Beira-Rio, pelo placar de 2×0. Só que, no mesmo horário, o Palmeiras venceu o Vasco fora de casa, foi a 77 pontos, e garantiu a taça com uma rodada de antecedência.

“A campanha que a gente fez e pode fazer ainda, chegando a 71 pontos, é de campeão. No ano passado, o Corinthians foi campeão com 72 pontos. O que aconteceu esse ano foi o Palmeiras, que é fora da curva. Eles foram muito bem e estão de parabéns pelo título”, elogiou Melo.

Com a vitória sobre os cariocas, o Inter garantiu matematicamente a sua presença na fase de grupos da Libertadores de 2019. Melo fez uma dedicatória especial após a conquista do objetivo:

“Eu queria dedicar essa vaga direta à Libertadores àquele torcedor que lá em 2016 foi até a última rodada em Mesquita, no RJ, esse torcedor chorou e hoje ele pode sorrir de novo”, disse, em alusão ao jogo do rebaixamento.

No domingo que vem, o Inter encerra a temporada contra o Paraná, fora de casa.

LEIA MAIS:

De volta: veja os principais jogadores que retornarão de empréstimo ao Inter em 2019

Everton comenta interesse europeu, brinca sobre Guardiola e indica possíveis substitutos

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram