Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atacante Esteban Paredes projeta aposentadoria para o final de 2019: ”Último ano”

Um dos grandes nomes do Colo-Colo e do futebol chileno nos últimos anos, o atacante Esteban Paredes já tem uma data prevista para ‘pendurar as chuteiras’. O jogador revelou que 2019 será o seu último ano como profissional.

Douglas Albino
Jornalista e assessor de imprensa. Futebol internacional no Torcedores.com. Passagem pelo portal Redação em Campo. Twitter: @AlbinoDoug

Crédito: Divulgação/Federação Chilena de Futebol

Em entrevista ao site chileno, La Tercera, Paredes afirmou que a decisão de se aposentar foi tomada em conjunto com a sua família. ”O próximo é o meu último ano. Já conversei com minha família”, disse o atacante, de 38 anos.

Com mais de 200 gols anotados pelo Colo-Colo, Paredes possui uma vasta galeria de títulos no futebol chileno. Ele foi tricampeão nacional, campeão da Copa do Chile e bicampeão da Supercopa.

Pela seleção chilena, Paredes soma 35 partidas e 11 gols anotados. O atacante disputou a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, e a do Brasil, em 2014. Além disso, esteve presente em boa parte da campanha do Chile nas eliminatórias para o Mundial da Rússia.

LEIA MAIS

Artilheiro do Campeonato Mexicano, atacante argentino pode se naturalizar para defender a seleção do país: ”Um sonho”