Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-jogador Airton está com câncer e precisa de ajuda para iniciar o tratamento

O ex-lateral-esquerdo Airton Ravagniani, de 59 anos, com passagens por São Paulo, Flamengo, Vasco, Grêmio e Sport, está com câncer e passando por dificuldades para conseguir tratamento. O caso de Airton foi divulgado pelo blog do Flávio Prado na última terça-feira (13).

Daniel Servidio
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. 22 anos. Acredita que o mundo é feito de histórias.

Crédito: Arquivo pessoal

O ex-jogador, que tem uma escolinha de futebol na cidade de Santa Isabel (SP), onde vive, descobriu o câncer no intestino com metástase no fígado – um caso grave – há alguns meses. Mas, por não ter convênio médico, está na fila de espera da Secretaria de Saúde da cidade, e ainda não conseguiu iniciar o tratamento.

Airton emagreceu 15 quilos e está em casa, em repouso, apenas tomando remédio para evitar as dores. A esposa dele, Isabel, disse que a família não passa por dificuldades financeiras, mas que precisa do apoio de amigos e conhecidos para conseguir uma vaga em um hospital especializado.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Isabel, quando descobriu a gravidade da doença, foi procurar ajuda com amigos e ex-clubes de Airton. “Todo mundo está se comovendo com o caso dele, pela pessoa que ele é e por ser merecedor de um tratamento digno, assim como todos os que têm essa doença”, disse, ao Torcedores. “Várias pessoas e amigos têm se levantado em uma corrente muito grande, de norte a sul do país. Com todos os clubes que ele passou eu tenho tido total apoio, só que a saúde hoje não é fácil. Ele é mais um caso na fila de espera”, completou.

Com a ajuda do São Paulo, clube que revelou Airton, ex-jogadores e amigos se reunirão no próximo dia 2 de dezembro para uma partida beneficente em Santa Isabel. Toda a renda será destinada para Airton conseguir o tratamento. Segundo o site Gazeta Esportiva, estarão presentes nomes como Zetti, Dario Pereira, Muller e César Maluco.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

A esposa de Airton disse que não imaginava tanta repercussão, mas agradeceu o apoio de todos que têm ajudado o ex-lateral. “[A descoberta da doença] foi um choque para nós. Não imaginávamos passar por isso. São tempos difíceis e sofridos. Mas temos fé que vamos conseguir [iniciar o tratamento] o mais rápido possível”, disse.

LEIA MAIS:
RONALDINHO E DENILSON VÃO SE ENFRENTAR EM EVENTO ESPORTIVO; VEJA DATA, LOCAL E HORÁRIO