Felipe Melo detona análise da imprensa após empate do Palmeiras em BH

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conseguiu mais um importante resultado no último domingo (11) ao empatar contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG) e manteve a vantagem de cinco pontos para o segundo colocado Internacional. No entanto, as análises da qualidade do futebol praticado pelo Verdão em alguns setores da imprensa tem deixado alguns atletas chateados.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ESPN

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

É o caso do meio-campista Felipe Melo, que defendeu a forma de jogar do Palmeiras, rebatendo uma parte dos jornalistas que criticam o primeiro colocado do Brasileirão, que não perde há 18 rodadas no certame.

Eu analiso um pouco o futebol. Às vezes a gente vê certas equipes jogando um futebol “para trás”, retranqueiro, e para certas pessoas é: ‘Olha que lindo, espírito desse time’… Mas quando o Palmeiras está precisando manter um resultado e todo mundo corre, joga como time pequeno, como costumo dizer time pequeno sem a bola, marcando, o pessoal fala: ‘Olha que feio o futebol’“, criticou Felipe Melo.

Quero pedir para a analisar o futebol da maneira que ele tem que ser analisado. Às vezes você tem que ser inteligente e jogar para trás, às vezes tem que ser inteligente para buscar o resultado. Essa inteligência tem feito com que nós mantemos a invencibilidade de 18 jogos neste Brasileiro. Acho que tem que exaltar a nossa qualidade e todo o nosso esforço“, finalizou o camisa 30 do Verdão.

Próximo compromisso do Palmeiras

Depois do empate contra o Galo, o Verdão volta a campo já nesta quarta-feira (14) para enfrentar o Fluminense, em partida que será disputada às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Allianz Parque, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Para o confronto, o time alviverde terá os retornos do atacante Dudu e dos laterais Diogo Barbosa e Mayke, que cumpriram suspensão contra o Galo.

LEIA MAIS:

PENDURADOS DO VERDÃO PASSAM ILESOS NO EMPATE CONTRA O ATLÉTICO-MG

VEJA QUAL É A DURAÇÃO DOS CONTRATOS DOS JOGADORES DO ELENCO DO VERDÃO EM 2018

MUNDIAL DO VERDÃO: VÍDEO EM SITE ITALIANO MOSTRA IMAGENS INÉDITAS