Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo x Santos: assista aos melhores momentos do jogo

Na tarde desta quinta-feira, Flamengo x Santos duelaram no estádio do Maracanã em jogo válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão venceu a partida pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Henrique Dourado e assumiu temporariamente a vice liderança da competição, pelo menos até o jogo do Internacional.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Reprodução

Foi sofrido, mas o Flamengo conseguiu superar os desfalques principalmente de Lucas Paquetá e venceu o Santos pelo placar de 1 a 0, o gol saiu apenas aos 27 minutos do segundo tempo, após um ótimo lançamento de Diego para Berrío, que apenas escorou para Henrique Dourado chegar finalizando com o gol praticamente aberto.

O jogo

Quase sem chances de conquistar o Brasileirão, o Flamengo entrou em campo pressionado pela torcida, que antes mesmo da bola rolar já cobrou o time com um canto nada amistoso. O Santos também precisava do resultado positivo para seguir em busca da Libertadores, talvez a pressão para ambos atrapalhou o desempenho no primeiro tempo. Tanto é que na primeira parte de jogo, não tivemos grandes oportunidades de gols e um bom futebol.

Já na segunda etapa, os times voltaram mais leves e dispostos, as primeiras oportunidades foram dos visitantes, primeiro Rodrygo fez uma linda jogada e quase marcou um golaço ao deixar cinco marcadores para trás em uma arrancada, depois foi a vez de Gabigol, que teve uma chance incrível na grande área, mas acabou chutando fraco.

Como quem não faz toma, o Flamengo chegou ao seu gol minutos depois, com Henrique Dourado, que apenas aproveitou a escorada de Berrío, após um grande lançamento de Diego.

No fim da partida, o Santos teve a chance de empatar em uma cobrança de pênalti, mas Gabigol novamente desperdiçou a oportunidade, parando no goleiro César.

Assista aos melhores momentos do jogo entre Flamengo x Santos:

https://www.youtube.com/watch?v=Biab2roNWhA

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 63 pontos e assumiu a vice liderança da competição e agora seca o Internacional diante o América-MG. Já o Santos se manteve com 46 pontos e perdeu uma posição na rodada.

LEIA MAIS:
Brasileiro é obrigação: Torcedores do Palmeiras não perdoam faixa no jogo do Flamengo; veja