Fórmula E faz vídeo de despedida para o Gen1, carro dos anos anteriores

Com a chegada do Gen2, não haverá a necessidade da troca de carro na próxima temporada da Fórmula E.

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

Crédito: Divulgação/Fórmula E

A temporada 2018-19 da Fórmula E contará com várias novidades, entre elas, o novo carro da categoria: o Gen2. O novo monoposto possui um design futurista, é mais veloz que o seu antecessor e com uma bateria com maior capacidade de armazenamento.

Por conta disso, não haverá mais a necessidade dos pilotos trocarem de carro durante as provas a partir do próximo campeonato.

Porém, despedidas são difíceis. E após quatro temporadas, nada mais justo do que uma linda homenagem por parte da Fórmula E ao Gen1: uma última troca de carro.

Confira abaixo o vídeo de despedida do Gen1, o carro dos primeiros quatro anos de vida do mundial de carros elétricos, e saúdam o Gen2.

A 5ª temporada da Fórmula E terá inicio no dia 15 de dezembro em Ad Diriyah, na Arábia Saudita, marcando a estreia do mundial de carros elétricos no Oriente Médio.

Três pilotos brasileiros estarão presentes no grid de largada: os campeões mundiais Lucas di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) e Nelson Piquet Jr (Panasonic Jaguar Racing), e o estreante Felipe Massa (Venturi), após 16 temporadas na F1.