Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fortaleza quer transformar Rogério Ceni no “Cruyff do Nordeste”

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, tem um plano de carreira para Rogério Ceni no comando técnico do Tricolor do Pici. O dirigente quer transformar o ex-jogador no “Cruyff do Nordeste”. Durante entrevista à ESPN, Paz afirmou que pretende manter Ceni no Fortaleza “para os próximos anos”.

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Pedro Chaves/Leonardo Moreira

Marcelo Paz deseja que Rogério Ceni ajude a transformar a base do Fortaleza. O dirigente tem como exemplo o que o holandês Johan Cruijff fez no Barcelona.

“A gente quer fazer um trabalho forte de categorias de base. É algo interessante tentar criar um modelo, a exemplo do que fez o Cruyff no Barcelona, porque o Rogério tem um estilo muito parecido de método, de trabalho”, disse o presidente tricolor.

Promoção: O Torcedores quer saber: quem irá vencer o Campeonato Nacional? Clique aqui do seu celular ou ligue 04949984011250 para dar seu palpite! Você pode concorrer a um prêmio de R$ 2.000,00 e a um encontro com um ídolo do esporte .

Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos. Saiba mais www.promotorcedores.com.br

Apesar da ideia de Marcelo Paz, especula-se que o treinador já vem sendo assediado por grandes times do futebol brasileiro. O presidente se mostrou confiante e disse que “pode tentar chegar num entendimento bom para as duas partes (para convencer Ceni a seguir no cargo)”.

Rogério Ceni tem contrato com o Fortaleza até o dia 10 de dezembro.

Revolução de Crujiff

O craque holandês conseguiu padronizar o futebol das categorias de base do Barcelona e ajudou ao clube dominar o cenário mundial por anos. Alguns nomes que vieram com o “pedigree” de Crujiff foram: Xavi, Iniesta, Messi, Puyol, Piqué e Busquets.

Mas nem só em jogadores brotaram os frutos do holandês. Alguns dos principais treinadores do Barcelona nos últimos anos e que foram multicampeões, em algum momento, trabalharam com Crujiff. São os casos de Louis van Gaal, Frank Rijkaard, Josep Guardiola, Tito Vilanova, Luis Enrique e Ernesto Valverde.