Grêmio ataca atitudes de Gallardo e River Plate em audiência

O Grêmio usou de termos termos fortes, como “afronta”, “deboche” e com críticas também a Conmebol para reclamar das atitudes do River Plate e do técnico Marcello Gallardo, em recurso apresentado nesta sexta-feira ao Tribunal Disciplinar da entidade. O time gaúcho busca reverter o resultado do jogo da última terça-feira, na Arena, pela semifinal da Copa Libertadores.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Twitter/Sportv

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Já conhece o Fantasy Torcedores? Entre em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

O site “GloboEsporte.com” publicou trechos do recurso apresentado pelos representantes gremistas nesta sexta, no Paraguai. A defesa contém 29 páginas e faz uma série de acusações ao clube argentino e seu treinador. O Grêmio acusa o River de permitir Gallardo a usar comunicação via rádio com seu auxiliar durante a partida, mesmo estando suspenso por um jogo pela Conmebol. Treinadores suspensos não podem fazer uso deste recurso.

No documento, o Grêmio classificou a entrevista do técnico do River Plate após o jogo como “deboche” e uma “afronta” a entidade. A defesa também detalha várias atitudes do River para facilitar o trabalho de Gallardo durante a partida. Dentre elas, o fornecimento de um rádio de comunicação, ter facilitado a escolta do treinador ao vestiário e terem impedido os seguranças da Conmebol de entrarem no local.

O tricolor gaúcho estrutura sua reclamação nos artigos 19, 56 e 76 do Código Disciplinar da entidade para tentar os pontos da partida e, com isso, ir à final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors. Jurisprudências anteriores foram expostas, como a reversão de resultado no Campeonato Uruguaio de 2017 – quando o Danúbio obteve os pontos do Sud América pelo mesmo motivo da reclamação dos gremistas.

O Grêmio acrescenta ainda que “o mundo aguarda este julgamento” e que “o futuro da Libertadores está em jogo”. Também exige “transparência e seriedade”, na intenção de melhorar como um todo a organização do futebol sulamericano.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Sobre o Fantasy Torcedores

A Libertadores é uma das grandes atrações do Fantasy Torcedores. Já pensou escalar atletas das principais equipes da América do Sul em um mesmo time? No Fantasy Torcedores é possível. Basta clicar em http://fantasy.torcedores.com, fazer o cadastro, criar e começar a jogar.

A mecânica é simples: 11 titulares e cinco reservas são escalados – sendo um deles apontado como capitão, cuja pontuação será dobrada. Para isso, o jogador terá 100 mil moedas. O preço dos atletas variam entre 2 mil e 12 mil moedas.

Ainda não joga? Clique em http://fantasy.torcedores.com/ e escale seu time!

LEIA MAIS:
LEIA MAIS: JURÍDICO DO GRÊMIO FALA SOBRE JULGAMENTO E REVELA PRAZO PARA DECISÃO
LEIA MAIS: TÉCNICO DO RIVER SE DESCULPA E VÊ GRÊMIO SEM “ARGUMENTO ALGUM” PARA REVERTER RESULTADO

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?