Grêmio e Renato têm primeira reunião por renovação; empresário dá prioridade ao clube gaúcho

Com a reta final da temporada se aproximando, o Grêmio trabalha para manter Renato Gaúcho no comando da equipe. Nesta quarta-feira, o clube abriu oficialmente a negociação, com uma reunião envolvendo o presidente Romildo Bolzan Jr. e o treinador. A expectativa é de um encontro nos próximos dias com o empresário de Renato.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio

Segundo o UOL Esporte, o Grêmio deixou a reunião com otimismo. O primeiro contato, realizado no hotel que o técnico usa como casa em Porto Alegre, não tratou de valores.

A conversa teve como foco visões para a próxima temporada, assim como os pedidos de Renato Gaúcho para 2019. Um ponto positivo para o Grêmio na negociação é a boa relação entre presidente e treinador.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Recentemente, em entrevista coletiva ao Globoesporte.com, Romildo afirmou que a renovação depende, principalmente, da questão salarial. A concorrência de outros clubes, principalmente o Flamengo, que já tentou tirar o treinador do Grêmio, também é conhecida pela direção.

“É do jogo. O Grêmio o dirá que quer a continuação e sei que ele quer continuar. Falta questão de ajuste da remuneração”, disse Romildo.

O atual contrato de Renato vai até o final do mês de dezembro. O Grêmio busca a renovação para tratar do planejamento de 2019, com relação à possíveis mudanças no elenco.

Empresário fala sobre renovação de Renato

Em entrevista ao Extra, Gerson Oldemburg, empresário de Renato Gaúcho, destacou que aguarda a iniciativa do Grêmio. Mesmo assim, ele não descarta conversar com outras equipes.

“Por enquanto, não tenho tido nenhum contato de clubes. Todos os clubes que nos procuram são tratados com maior respeito. Mas acredito que o Grêmio deve marcar algo essa semana”, afirmou o empresário.

LEIA MAIS:

CONFIRA AS CHANCES DE TÍTULO, LIBERTADORES E REBAIXAMENTO DO SEU TIME NO BRASILEIRÃO

ROMILDO REVELA QUE NENHUM CLUBE BRASILEIRO PRESTOU APOIO NO CASO CONMEBOL