Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Gustavo fecha 2018 e Gabigol tem dois jogos para tentar ser o maior artilheiro do Brasil

A temporada do futebol brasileiro está chegando ao fim. Para algumas equipes o ano já encerra nesta semana, como para os times da Série B. Gustagol, do Fortaleza, fechou o ano com 30 gols e segue como maior goleador do Brasil na temporada. Mas no retrovisor ele vê seu quase xará, Gabigol, que tem mais dois jogos tentar bater sua marca.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Montagem/divulgação/Fortaleza/Santos FC

Gustavo nem sequer viajou para o Paraná para enfrentar o Coritiba na última rodada da Série B. Com isso o goleador do Fortaleza encerrou a competição com 14 gols, três gols a menos que Dagoberto – artilheiro da Segunda Divisão. Somados os outros 16 tentos que fez no Campeonato Cearense, Gustagol encerrou o ano com 30 bolas na rede. Agora aguarda para saber se manterá o domínio dos artilheiros no Brasil.

Isso porque quem aparece logo atrás é Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Santos. Artilheiro da Copa do Brasil e até o momento do Brasileirão, o atacante que está emprestado ao Peixe já balançou as redes adversárias em 26 oportunidades. Diferentemente do jogador do Fortaleza, o Menino da Vila tem pelo menos mais dois jogos para fazer, contando o deste sábado diante do Atlético-MG.

Se vale um trunfo, dos 26 gols marcados em 2018, Gabigol marcou metade deles na Vila Belmiro – palco que o jogador vai se despedir na noite deste sábado. No ano ele marcou duas vezes ou mais em duas oportunidades (três gols contra o Luverdense e dois contra o Paraná).

Cabe lembrar que Gustagol não conseguiu igualar a marca de Henrique Dourado, que em 2017 foi o maior artilheiro do Brasil ao fazer 32 gols com a camisa do Fluminense.

VEJA COMO ESTÁ O RANKING DOS ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2018

1º: Gustagol (Fortaleza) – 30 gols

2º: Gabigol (Santos– 26 gols

3º: Edson Cariús (Floresta/Ferroviário) – 24 gols

Arthur (Ceará) – 24 gols

Nonato (Aparecidense-GO/Goianésia-GO) – 24 gols

6º: Neto Baiano (CRB) – 22 gols

7º: Lucão (Goiás) – 21 gols

Neílton (Vitória) – 21 gols

Léo Ceará (Confiança/Vitória) – 21 gols

10º: Cassiano (Paysandu) – 20 gols

Borja (Palmeiras) – 20 gols

Ricardo Oliveira (Atlético-MG) – 20 gols

LEIA MAIS
6 FATOS PARA FICAR DE OLHO NA 37ª RODADA DO BRASILEIRÃO 2018

As melhores notícias de esportes, direto para você