Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Jogadores do Sport lamentam empate, mas frisam a importância de seguir pontuando

O empate sem gols diante do Vitória em uma Ilha do Retiro lotada não era o que o Sport pretendia na luta contra o rebaixamento, justamente diante de um concorrente direto. Contudo, apesar de lamentar o resultado, os jogadores do Leão reconheceram o fato positivo de seguir pontuando, ampliando assim a série invicta para cinco partidas (três vitórias e dois empates).

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Anderson Freire - Sport - Divulgação

Agora com 38 tentos, o time pernambucano saltou para a 15 posição na tabela, mas pode ser alcançado pela Chapecoense – 37 pontos – que ainda jogará pela 34ª rodada.

“Tanto o torcedor como nós queríamos a vitória. A torcida veio, compareceu num grande número e queria ver um espetáculo. Mas acho que hoje o importante é não perder, sempre pontuar, e isso a gente vem fazendo”, disse Michel Bastos. “Acho que merecíamos ter vencido. Procuramos o gol deles a todo momento”, acrescentou.

Um dos destaques nessa remontada leonina na luta contra a degola, Mateus Gonçalves foi responsável pela melhor chance na partida diante do Vitória, e acabou esbarrando na trave baiana. Na saída do gramado, o atacante do Leão enalteceu o espírito de entrega do grupo.

“Penso que o time jogou bem. Acho que o gol não saiu por detalhes. O time está de parabéns pelo que jogou. O Vitória foi muito bem na marcação”, afirmou.

No próximo domingo (18), os pernambucanos tem mais uma “final” no Brasileirão. Os comandados de Milton Mendes recebem o Flamengo na Ilha Retiro, adversário este que já se torna o foco da equipe do Sport, como afirmou o goleiro Mailson na saída de campo.

“Não era o ideal para a gente o empate, mas foi importante pontuar. Agora é hora de pensar no jogo com o Flamengo para tentar dessa vez conquistar os três pontos e nos distanciar da zona de rebaixamento”, falou o camisa 32.

LEIA MAIS:
BRASILEIRÃO 2018: VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA 34ª RODADA
“NADA FORA DO CONTROLE”, DIZ MILTON MENDES APÓS NOVO EMPATE DO SPORT NO BRASILEIRO
SPORT X VITÓRIA: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA