Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Inter é criticado pela imprensa após pênalti polêmico em Rossi: “falta caráter”

O Inter venceu o Atlético-PR no último domingo (04), por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio, e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão 2018. O pênalti polêmico sofrido por Rossi no fim da partida, no entanto, foi o principal destaque na imprensa, especialmente por ter garantido o triunfo da equipe gaúcha no jogo.

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: Reprodução/Premiere

Para Rodrigo Mattos, o suposto erro a favor do Inter mostra a falta de caráter no futebol brasileiro e, segundo o jornalista, a diretoria colorada é a mais histérica da competição por ter o objetivo de favorecimento em outras rodadas. “Quando entra na área disputando espaço com o atleticano Márcio Azevedo, o atacante colorado Rossi se joga na área. Não há nenhum toque que justifique sua queda espalhafatosa. Ainda assim, ele levanta as mãos e gesticula pedindo o pênalti. Seria só mais um erro grosseiro de arbitragem no Brasileiro não fosse a diretoria do time gaúcho a mais histérica do atual campeonato com seguidas insinuações de favorecimentos a rivais e a atitude de Rossi para enganar o juiz“, escreveu, em seu blog.

Na realidade, Rossi e o Inter, assim como quase a totalidade dos dirigentes e jogadores nacionais, não querem uma arbitragem isenta como alegam. Cada vez que gritam contra um árbitro pelo erro de domingo é porque esperam ser recompensados por uma falha na próxima rodada“, complementou.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O apresentador Milton Neves também viu irregularidade na penalidade assinalada pelo árbitro Rodrigo D´Alonso, porém minimizou a polêmica. “E o Brasileirão tem um novo vice-líder. É o Inter, que venceu o Atlético-PR de virada. Mas, convenhamos, não foi pênalti, né? Mas, são coisas que acontecem“, analisou.

Juca Kfouri disse que o Colorado é o único clube que pode tirar a liderança do Palmeiras, mas apontou a vitória do time de Odair Hellmann como obra do ‘assoprador de apito’. “Tinha de ganhar ou ganhar, na bola ou na marra. Ganhou na marra. Invicto no Beira-Rio, contra os reservas do Atlético Paranaense, virgem de vitórias como visitante, nem empatar era aceitável. E o Colorado só empatava até os acréscimos. Seguia invicto em casa e mantinha a virgindade do rival, mas ficava a sete pontos do líder Palmeiras. Então, nos acréscimos, Rossi caiu na área e o assoprador de apito deu um pênalti inexistente, mandrakíssimo, para D’Alessandro converter. Só o Inter ameaça o Palmeiras“, observou.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 1 ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 04 de novembro de 2018, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (ambos de SC)

Cartões amarelos: Victor Cuesta e Iago (Internacional); Felipe Alves e Márcio Azevedo (Atlético-PR)
Gols: INTERNACIONAL: Rodrigo Moledo, aos 36 minutos do segundo tempo e D’Alessandro, aos 48 minutos do segundo tempo. ATLÉTICO-PR: Camacho, aos 18 minutos do segundo tempo.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Rossi), D’Alessandro, Juan Alano (William Pottker) e Patrick; Nico López e Leandro Damião (Wellington Silva). Técnico: Odair Hellmann

ATLÉTICO-PR: Felipe Alves; Diego Ferreira, Wanderson, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Camacho (Léo Pereira), Matheus Rossetto (Raphael Veiga) e Bruno Guimarães; Marcinho (Marcelo Cirino), Bergson e Rony. Técnico: Tiago Nunes

LEIA MAIS
Internacional x Atlético-PR: Assista aos gols do jogo do Brasileirão
Veja o vídeo do pênalti marcado de Marcio Azevedo em Rossi
Notícias do Internacional: veja os principais fatos desta segunda (5)

As melhores notícias de esportes, direto para você