
Crédito: Reprodução/Premiere
Para Rodrigo Mattos, o suposto erro a favor do Inter mostra a falta de caráter no futebol brasileiro e, segundo o jornalista, a diretoria colorada é a mais histérica da competição por ter o objetivo de favorecimento em outras rodadas. “Quando entra na área disputando espaço com o atleticano Márcio Azevedo, o atacante colorado Rossi se joga na área. Não há nenhum toque que justifique sua queda espalhafatosa. Ainda assim, ele levanta as mãos e gesticula pedindo o pênalti. Seria só mais um erro grosseiro de arbitragem no Brasileiro não fosse a diretoria do time gaúcho a mais histérica do atual campeonato com seguidas insinuações de favorecimentos a rivais e a atitude de Rossi para enganar o juiz“, escreveu, em seu blog.
“Na realidade, Rossi e o Inter, assim como quase a totalidade dos dirigentes e jogadores nacionais, não querem uma arbitragem isenta como alegam. Cada vez que gritam contra um árbitro pelo erro de domingo é porque esperam ser recompensados por uma falha na próxima rodada“, complementou.
O apresentador Milton Neves também viu irregularidade na penalidade assinalada pelo árbitro Rodrigo D´Alonso, porém minimizou a polêmica. “E o Brasileirão tem um novo vice-líder. É o Inter, que venceu o Atlético-PR de virada. Mas, convenhamos, não foi pênalti, né? Mas, são coisas que acontecem“, analisou.
Já Juca Kfouri disse que o Colorado é o único clube que pode tirar a liderança do Palmeiras, mas apontou a vitória do time de Odair Hellmann como obra do ‘assoprador de apito’. “Tinha de ganhar ou ganhar, na bola ou na marra. Ganhou na marra. Invicto no Beira-Rio, contra os reservas do Atlético Paranaense, virgem de vitórias como visitante, nem empatar era aceitável. E o Colorado só empatava até os acréscimos. Seguia invicto em casa e mantinha a virgindade do rival, mas ficava a sete pontos do líder Palmeiras. Então, nos acréscimos, Rossi caiu na área e o assoprador de apito deu um pênalti inexistente, mandrakíssimo, para D’Alessandro converter. Só o Inter ameaça o Palmeiras“, observou.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 1 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 04 de novembro de 2018, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Alex dos Santos (ambos de SC)
Cartões amarelos: Victor Cuesta e Iago (Internacional); Felipe Alves e Márcio Azevedo (Atlético-PR)
Gols: INTERNACIONAL: Rodrigo Moledo, aos 36 minutos do segundo tempo e D’Alessandro, aos 48 minutos do segundo tempo. ATLÉTICO-PR: Camacho, aos 18 minutos do segundo tempo.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Rossi), D’Alessandro, Juan Alano (William Pottker) e Patrick; Nico López e Leandro Damião (Wellington Silva). Técnico: Odair Hellmann
ATLÉTICO-PR: Felipe Alves; Diego Ferreira, Wanderson, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Camacho (Léo Pereira), Matheus Rossetto (Raphael Veiga) e Bruno Guimarães; Marcinho (Marcelo Cirino), Bergson e Rony. Técnico: Tiago Nunes
LEIA MAIS
Internacional x Atlético-PR: Assista aos gols do jogo do Brasileirão
Veja o vídeo do pênalti marcado de Marcio Azevedo em Rossi
Notícias do Internacional: veja os principais fatos desta segunda (5)