Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Internacional goleia em casa e se classifica para a final do Gauchão Feminino

Atual campeão, o Internacional está mais uma vez na final do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. Na manhã de ontem, domingo, 25, as Gurias Coloradas aplicaram 4×0 no Brasil de Farroupilha, em partida realizada no estádio da no estádio da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O adversário na decisão, assim como no ano passado, será o arquirrival Grêmio.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Fotos: Mariana Capra/Divulgação/SC Internacional

Mesmo com a vantagem de ter feito 2×0 na ida, o Internacional começou pressionando o Brasil de Farroupilha. Logo no início, as Gurias Coloradas acertaram a trave aos 11 minutos, em tentativa de Shasha. Apesar disso, o gol que inaugurou o placar demorou para sair.

Na reta final da primeira etapa, aos 37’, Shasha fez boa jogada e encontrou Katrine, que fez o primeiro. A goleada foi completada após o intervalo.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Com cinco minutos do segundo tempo, Thessa, de fora da área, aumentou a vantagem. Aos 40’, Moretti chutou forte e deixou a sua marca. Dois minutos mais tarde foi a vez de Mylena marcar e fechar a conta.

A goleada classificou o Internacional para enfrentar o Grêmio na final. Em 2017, as Gurias Coloradas viraram sobre o rival e conquistaram o título estadual.

Na oportunidade, o Grêmio venceu a partida de ida pelo placar de 2×0. Já no confronto da volta, disputado no Beira-Rio, o Internacional fez 3×1 no tempo normal e ganhou por 2×1 nos pênaltis para ficar com a taça.

Assim como aconteceu em 2017, o segundo jogo da decisão será realizado no Beira-Rio. A ida vai acontecer no Vierão, em Gravataí. As datas e horários das partidas ainda serão divulgadas pela Federação Gaúcha de Futebol Feminino.

LEIA MAIS:

FLAMENGO GOLEIA O DUQUE DE CAXIAS E CONQUISTA O TETRA NO CARIOCA FEMININO

CBF IMPÕE TIMES FEMININOS PARA CLUBES DA SÉRIE A; EMILY LIMA CONDENA DECISÃO

As melhores notícias de esportes, direto para você