Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

João Schmidt espera repetir sucesso de Ederson em Portugal e explica por que não ficou no São Paulo

Pouco mais de um ano depois de sair do São Paulo, João Schmidt começa a mostrar seu futebol na Europa. O caminho, no entanto, não foi fácil já que ele acertou a ida ao Atalanta-ITA, mas não teve chances e aceitou o desafio de jogar por empréstimo de uma temporada no Rio Ave-POR.

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: petersongneves@gmail.com

Crédito: Divulgação/Rio Ave

Promoção Torcedores: Clique aqui do seu celular ou ligue 04949984011250 para concorrer a R$ 2000 e a um encontro com um ídolo do esporte. Sorteio pela Loteria Federal
Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos. Saiba mais www.promotorcedores.com.br

Titular do clube português, o volante vive grande fase, tem expectativa de fazer boa temporada pelo clube português e trilhar o caminho de sucesso que os brasileiros Ederson, goleiro do Manchester City-ING, e Fabinho, lateral/volante do Liverpool-ING, conseguiram após a passagem por Portugal.

O Ederson jogou aqui, agora está no City, teve também o Oblak, goleiro (do Atlético de Madri), e outros jogadores que estão em clubes maiores. E, cara, é um time que tem crescido muito, carrega uma visibilidade muito boa na Europa, isso é muito bom. Acaba com todo mundo querendo ver o Rio Ave jogar“, afirmou o atleta em entrevista ao UOL Esporte.

A decisão de partir rumo à Europa teve uma difícil decisão para João: não renovar seu vínculo com o São Paulo. Após conversas pela extensão de contrato durarem seis meses, o atleta comunicou o clube do Morumbi sobre a opção de não renovar e saiu no dia primeiro de julho de 2017.

Sobre ter deixado o São Paulo no momento certo ou não, no futebol, existem ciclos e acho que eu precisava mudar de clube, precisava de novos ares. Tinha o sonho de vir para a Europa e estou muito feliz aqui. Agora, se era o momento certo ou não, isso a gente nunca vai saber, acho que a gente faz aquilo que achamos melhor para a nossa carreira, que acreditamos ser certo“, explicou.

Eu tinha o sonho muito grande de vir para a Europa, jogar aqui e estou muito feliz“, completou.

João Schimidt subiu ao profissional do São Paulo em 2011, disputou 70 jogos disputados, marcou dois gols e esteve no elenco que conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2012.

LEIA MAIS
GOLAÇO DE HELINHO ENCANTA E TORCEDORES DO SÃO PAULO COBRAM TITULARIDADE CONTRA O CORINTHIANS
NENÊ DEIXA MORUMBI IRRITADO APÓS EMPATE DO SÃO PAULO; AGUIRRE DIZ QUE NÃO ACONTECEU NADA
AGUIRRE VÊ SÃO PAULO SEM CHANCES DE TÍTULO E FAZ REVELAÇÃO SURPREENDENTE SOBRE QUEDA DE RENDIMENTO