Jogadores do São Paulo miram vaga direta na Libertadores para as últimas rodadas do Brasileirão

O São Paulo garantiu a vaga nas preliminares da próxima edição da Copa Libertadores. A vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no último domingo (18), faz com que o Tricolor Paulista não termine o Brasileirão fora do G-6. No entanto, a quinta posição, hoje ocupada pela equipe do Morumbi, não garante vaga direta na fase de grupos da competição continental.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para alcançar essa meta, o São Paulo terá uma disputa direta com o Grêmio nas últimas rodadas do Brasileirão. O time gaúcho é o quarto colocado, com os mesmos 62 pontos do Tricolor Paulista, mas leva vantagem por ter uma vitória a mais.

“Espero que a gente possa conseguir essa vaga direta, que é o que estamos trabalhando para conseguir”, disse Nenê, após o jogo contra o Cruzeiro. “Porque aí ficaria mais fácil para a pré-temporada, você já estaria na fase de grupos, tem mais tempo para trabalhar. Ainda mais da maneira como estava sendo. E por isso nosso objetivo é estar entre os quatro primeiros. Mas ao mesmo tempo estamos satisfeitos porque já conquistar essa vaga na Libertadores”.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Para conseguir a vaga direta na fase de grupos, o São Paulo terá que torcer contra o time gaúcho, sem deixar de fazer a sua parte. Vasco (fora), Sport (casa) e Chapecoense (fora) serão os últimos adversários do Tricolor Paulista no Brasileirão. Já o Grêmio terá pela frente o Flamengo (fora), Vitória (fora) e Corinthians (casa).

O lateral Reinaldo reforçou a meta são-paulina para a reta final do Brasileirão. “Estamos lutando com o Grêmio pelo G4, nosso objetivo é chegar entre os quatro. Temos que pensar no próximo jogo agora, conseguir uma vitória e chegar no G4 para ir para a fase de grupos da Libertadores”.

O próximo jogo do Tricolor Paulista é na quinta-feira (22), contra o Vasco, às 20h, em São Januário.

Leia mais

Diego Souza é quem precisa de menos chutes para marcar gols no Brasileirão

Tricolor Paulista garante vaga nas oitavas da Copa do Brasil e já avança mais que em 2017 e 2018