Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Léo projeta duelo complicado contra o Atlético-PR: “Temos que jogar com inteligência”

Após o revés no clássico diante do Vasco pelo Brasileirão, o foco do Fluminense volta-se para a prioridade do clube nesta reta final de temporada: a Copa Sul-Americana. Semifinalista do torneio, o Tricolor encara o Atlético-PR na próxima quarta-feira (7), às 21h45 (de Brasília), na Arena da Baixada. Projetando o primeiro duelo contra os rubro-negros, o lateral Léo enfatizou qual deve ser a postura da equipe carioca para conquistar uma boa vantagem para o confronto de volta, no Maracanã.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Mailson Santana - Divulgação - Fluminense

– A Sul-Americana é um campeonato bastante difícil, que temos que jogar com muita inteligência e calma. Eles vão querer pressionar desde o primeiro minuto, ir para cima. Temos que ter tranquilidade e inteligência para sair de lá com um bom resultado. Sabemos que é um jogo complicado e o importante é que estamos concentrados, focados para fazer um bom jogo – ressaltou o jogador, enaltecendo a força do grupo atleticano.

– O Atlético-PR vive um bom momento. Tem grandes jogadores, o Pablo, o Nikão, o Lucho, o Paulo André. A torcida deles vai encher, vai apoiar e cabe a gente ficar tranquilo, esquecer, porque dentro de campo somos só nós, os jogadores. Temos que focar na marcação e nas nossas qualidades, manter a tranquilidade e esquecer o que vem de fora, pensar na gente, na nossa família, no grupo – disse.

De volta recentemente, após um longo período afastado por lesão, Léo enalteceu a coletividade do elenco do Flu e disse estar pronto para ajudar a equipe da melhor maneira.

– Senti um pouquinho, o que é normal pelo tempo parado por conta da lesão. Estou bem, se vou jogar ou não é decisão do treinador, mas vou me esforçar como tenho feito, vou dar sempre meu melhor. Quem entra no time está correspondendo, fica a decisão do treinador, quem ele optar por começar o jogo vai dar conta do recado. O grupo está unido, focado neste jogo, tenho certeza que vai dar tudo certo – explicou o lateral, ressaltando ainda a importância de conquistar um título de expressão como o da Sul-Americana.

– Um título representa muita coisa. Para o clube, que precisa desse título, para nós jogadores, que queremos fazer história, mas vamos continuar buscando as vitórias no Brasileirão também. O momento é de pensar no jogo de quarta e depois, a gente volta a focar para ter tranquilidade no Brasileirão – finalizou o lateral Tricolor.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 
LEIA MAIS:
FLUMINENSE INCLUI JULIÃO E CABEZAS NA LISTA DE INSCRITOS DA SUL-AMERICANA
JÁDSON MOSTRA CONFIANÇA EM TRIUNFO DO FLUMINENSE, MAS COLOCA GRAMA SINTÉTICA COMO TRUNFO DO FURACÃO
VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRO SÉRIE A APÓS O JOGO DESTA SEGUNDA (5)