Corinthians consegue liminar e penhora da taça do Mundial de 2012 é suspensa

O Corinthians divulgou uma nota em seu site oficial, na tarde desta sexta-feira (09), informando que o clube conseguiu uma liminar que suspendeu a penhora da taça de campeão do Mundial de Clubes de 2012, conquistada pelo clube após vencer o Chelsea na final.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/Corinthians

A penhora da taça do Mundial de Clubes de 2012 foi autorizada pela Justiça na última quinta-feira, pois o Corinthians tem uma dívida de aproximadamente 2,5 milhões de reais ao Instituto Santanense de Ensino Superior.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Veja os palpites de nossos especialistas para os jogos do Corinthians

O caso aconteceu quando a faculdade UniSant’Anna, que pertence ao Instituto Santanense de Ensino Superior, havia alugado um espaço localizado nas instalações do Parque São Jorge. Porém, houve um desentendimento entre as partes após alunos e funcionários terem seu acesso negado ao local, segundo a instituição. Em 2010 o pedido de feito pelo Instituto Santanense de Ensino Superior foi aceito e ficou determinado que o clube deveria pagar a indenização que havia sido determinada.

A dívida se estendeu até 2018 e então foi pedido que a taça do Mundial fosse penhorada para que a dívida com a instituição fosse então paga. Porém, a FIFA declarou que o objeto penhorado não se trata de uma peça original, mas sim de uma réplica.

Confira a nota divulgada pelo clube:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que a decisão que determinou a penhora da Taça do Mundial de Clubes de 2012 foi liminarmente suspensa por ordem do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), que acatou o agravo de instrumento com pedido suspensivo interposto pelo clube”.

VEJA TAMBÉM:

Mercado da bola: Corinthians tenta a contratação de volante do Botafogo