Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão: veja a lista atualizadas de artilheiros da competição

O Brasileirão está entrando em sua reta final e alguns jogadores já estão praticamente certos no top-5 de artilheiros da competição. A rodada irá ser complementada na segunda-feira, quando o Fluminense encara, em casa, o Ceará.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Divulgação/Santos

Apesar de líder da competição, o Palmeiras só tem um jogador dentre os artilheiros da competição, que é Willian Bigode. O atleta tem nove gols nessa edição do Brasileirão.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Um dos artilheiros da competição marcou nessa rodada, na derrotada do seu time para o América-MG. Gabriel Barbosa agora está com 17 gols e está cinco gols de distância do segundo colocado que nesse momento é o Diego Souza, que também marcou nessa rodada. Outro que aparece com o mesmo número de pontos é Pablo, do Atlético-PR. Ricardo Oliveira aparece logo atrás.

Quem também figura na lista e poderá subir posições nas próximas rodadas é Everton Cebolinha do Grêmio. O jogador marcou um dos gols da vitória do Grêmio diante da Chapecoense e divide a quarta colocação com Leandro Damião, Pedro e Lucas Paquetá, que foi expulso na partida do Flamengo.

O fator mais curioso da competição até o momento é a presença de jogadores que estão atuando fora do Brasil, ou estão machucados e não voltam esse ano. É os casos por exemplo de Roger Guedes, que atualmente está na China e ainda aparece entre os maiores artilheiro da competição e de Pedro, que mesmo machucado é o artilheiro do Fluminense na competição.

Na segunda-feira podemos ter um atleta subindo de posição se conseguir marcar gol na rodada. É o caso de Arthur, atacante do Ceará e que enfrenta o Fluminense. O jogador está com sete gols na competição e um gol separa o jogador dos jogadores que estão na sexta posição. Caso marque mais de uma vez, o atleta irá entrar no grupo dos quinto maiores artilheiro da atual edição.

Saiba mais:

 

Jardine admite que ‘campeonato’ do São Paulo é contra o Grêmio, e faz reverência à torcida