Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Proteção: Melhor proteção é o ataque! Veja 9 zagueiros que se destacam também na parte ofensiva

A principal característica de um beque é medida por meio de seu potencial defensivo, ou seja, cobertura, impulsão, velocidade, posicionamento, enfim, qualidades que são necessárias e primordiais. Contudo, alguns zagueiros apresentam um poder ofensivo muito grande. Seja por gols de cabeça em bola parada, cobrando faltas e pênaltis ou ainda com bola rolando. Popularmente chamados de zagueiro artilheiro.

Felipe Persiani
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/YouTube

Pensando nisso, o Torcedores.com fez uma lista de zagueiros que se destacam pelo poderio ofensivo. Confira a lista:

Chicão

Começou sua carreira no Mogi Mirim, mas foi no Corinthians que se contabilizou por vários gols. Só no timão foram 42 gols em 247 jogos. Chegou ao clube em 2008 e saiu em 2013. Batia faltas com extrema categoria. No total, foram 85 gols em 587 jogos.

Siniša Mihajlović 

Nasceu na Sérvia e marcou mais gols com a camisa da Lazio. Foram 32. Em toda sua carreira, o zagueiro marcou 81 gols em 521 jogos. Pela seleção iugoslava foram 63 jogos e 10 gols. Chegou a marcar três gols de faltas em um mesmo jogo.

José Rafael Albrecht

Nascido na Argentina. Destacou-se no San Lorenzo. Pelo clube argentino marcou 56 gols em 226 jogos. Em sua carreira foram 95 gols em 506 jogos. Foi um exímio cobrador de pênaltis. Jogou duas Copas do Mundo pela sua seleção: 1962 e 1966.

 

Juan Rocchia

Mais um zagueiro argentino na lista. Começou sua carreira no Racing onde jogou por três temporadas. O clube no qual mais se destacou foi o Ferro Carril, atualmente, a equipe disputa a segunda divisão argentina. Marcou 101 gols em toda sua carreira.

Edgardo Bauza 

Ídolo do Rosário Central. O ex-treinador do São Paulo fez 109 gols na carreira. Só no Rosário foram 82, assim, é o quarto maior artilheiro do time argentino.

Laurent Robert Blanc 

Foi ídolo do Montpellier com 251 jogos e 77 gols marcados. Pela seleção francesa fez 96 jogos e marcou 16 gols. Fez boa parte de sua carreira na França, mas passou por Barcelona, Inter de Milão, Manchester United. Conquistou um título da Copa do Mundo em 1998, inclusive anotou um gol na final.

https://www.youtube.com/watch?v=n9sEd6r81QM

Fernando Ruiz Hierro

Jogou boa parte da carreira como zagueiro, contudo chegou a jogar como volante, mas foi por um pequeno período. Marcou 165 gols na carreira em 707 jogos. Pelo Real Madrid foi o clube onde deixou um legado maior, jogando mais de 15 anos. Foram 601 jogos, marcando 126 gols. Pela seleção espanhola conseguiu destaque. Fez mais de 20 gols.

Daniel Passarela

Um dos melhores zagueiros da história da Argentina. Ganhou duas Copas do Mundo: 1978 1986, inclusive, no primeiro título era o capitão da seleção. Tem 175 gols na carreira. Ídolo do River Plate. Fez pelo clube 90 gols em 226 jogos. Treinou a equipe do Corinthians em 2005.

Ronald Koeman

Zagueiro holandês de extrema qualidade. Jogou nos três maiores clubes da Holanda e foi ídolo em todos. A equipe que mais anotou gols foi o Barcelona. Foram 88. Na carreira marcou 207 gols, número superior de muitos atacantes. Já foi artilheiro de torneio.

Descubra como todos os esportistas devem se proteger. Clique aqui e saiba mais.

LEIA MAIS
Brasileirão 2018: Veja qual time passou mais rodadas no G-6