Home Games Vídeo compara mapas de GTA V e Red Dead Redemption 2 e o resultado é impressionante

Vídeo compara mapas de GTA V e Red Dead Redemption 2 e o resultado é impressionante

O mais recente lançamento do jogo da Rockstar, o Red Dead Redemption 2, é descrito como um jogo de mundo aberto massivo com muitas coisas, pessoas e locais para explorar. Na verdade, a sua jogabilidade completa tem cerca de 22 horas. Pensando nisso, um canal do YouTube resolveu comparar os mapas de diversos jogos, entre eles o GTA V e RDR 2. Confira qual é o maior:

Marcelo Faviere
Marcelo Faviere é formado em Comunicação Social: Jornalismo pela UAM. Fundador dos portais Insônia Pop (2012 a 2015) e Excêntrico Psicopata (2015 a 2016). Analista tático do Futebol na Veia (2016) e SCCP Scouts (2018). Entrou para a equipe de colaboradores do Torcedores em fevereiro de 2018, onde escrevia artigos, notícias e produzia entrevistas com personagens do cenário gamer e de e-Sports (esportes eletrônicos) no Brasil e no mundo. Saiu em dezembro do mesmo ano para adentrar o mundo corporativo. Neste meio tempo participou da equipe de colunistas do site de automobilismo Boletim do Paddock (2018). Atualmente está de volta ao Torcedores.com, onde começou a sua carreira de jornalista de games.
mapas-red-dead-redemption-2-pc-release-date-could-follow-gta-v-example-612109

Reprodução: Rockstar

Nós poderíamos tratar aqui dos maiores mapas dos videogames mas o foco está em Grand Theft Auto V e Red Dead Redemption 2. Acho que vocês entenderiam.

PUBLICIDADE

Então vamos dar uma olhada, separe a sua régua e prepare as apostas.

Quem tem o maior mapa? GTA V ou Red Dead Redemption 2?

mapas-gta-v-e-red-dead-redemption-2-por-gta-forums

Reprodução: GTA Forums

Embora o mapa de RDR 2 seja realmente maior do que o mapa do GTA 5, provar isso pode ser um pouco complicado. Mas antes de chegarmos a isso, vamos falar primeiro sobre o cenário de RDR 2.

De acordo com um relatório, o mapa de RDR 2 inclui a maior parte do mapa do lançamento original do jogo de 2010, cobrindo tudo ao norte do rio San Luis. Com isso, estima-se que seja quatro vezes maior. No entanto, grande parte do mapa só será acessível quando você concluir o modo de história do jogo.

PUBLICIDADE

Promoção Torcedores: Clique aqui do seu celular ou ligue 04949984011250 para concorrer a R$ 2000 e a um encontro com um ídolo do esporte. Sorteio pela Loteria Federal
Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos. Saiba mais www.promotorcedores.com.br

O mapa é tão grande que encontrar alguns itens, como esconderijos de tesouro, pode ser muito problemático, e é por isso que a Rockstar escolheu fornecer um mapa do tesouro no jogo, localizando todos os locais dos esconderijos para ajudar os jogadores. Sem isso, não seria diferente de “encontrar uma agulha no palheiro”.

Claro, você pode argumentar que você tem uma boa memória. Mas quantos detalhes você consegue lembrar? Você consegue descreve-los abaixo? A menos que você seja um jogador hardcore, sim, porque jogadores casuais não vão tão longe assim.

Qual é o tamanho do mapa de RDR2 comparado ao mapa do GTA 5?

Encontramos um vídeo do YouTube que apresenta uma comparação entre os mapas de RDR2 e GTA 5. O vídeo tem apenas 24 segundos, então não seria tão difícil assisti-lo. Veja abaixo:

Outro vídeo (em inglês) do YouTube confirma a ‘vitória’ de RDR 2. Confira abaixo:

PUBLICIDADE

Então, nós podemos declarar que o mapa de Red Dead Redemption 2 é maior do que o de Grand Theft Auto 5. E mais: ele representaria cerca de três mapas do GTA 5 combinados. É quase como comparar um navio com o Titanic.

O que você achou do resultado? Diga pra gente nos comentários abaixo!

Red Dead Redemption 2 está disponível para Xbox One e PS4. Confira também os nossos especiais com dicas e truques do jogo, clicando aqui.

Marcelo Faviere é um entusiasta de games, esportes e comunicação. Você pode segui-lo em @favieremark!

PUBLICIDADE

Via 73Buzz.

LEIA MAIS

BUG DE RED DEAD REDEMPTION 2 DEIXA O JOGO MALUCO; ASSISTA

RED DEAD ONLINE: DATA DE LANÇAMENTO, GAMEPLAY, BATTLE ROYALE, RUMORES E MAIS

ROCKSTAR DIVULGA NOTA SOBRE BUG QUE VEM ATORMENTANDO OS FÃS DE RED DEAD REDEMPTION 2

PUBLICIDADE