Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Aos 59 anos, McEnroe diz que venceria duelo com Serena Williams: “eu poderia fazer isso”

Uma das maiores lendas do tênis, o norte-americano John McEnroe afirmou que, mesmo aos 59 anos, poderia desafiar Serena Williams nas quadras, em entrevista ao programa australiano “60 Minutes”.

Gabriela Maruyama
Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês. Contato: gamaruyama@gmail.com

Crédito: J. Kempin/Getty Images

“A resposta curta é, a partir deste momento, se eu treinei bem e trabalhei duro, acredito que eu ainda poderia fazer isso”, analisou ele.

McEnroe ainda voltou a afirmar que Donald Trump, antes de ser presidente dos Estados Unidos, ofereceu 1 milhão de dólares para que o tenista jogasse com Serena ou Venus Williams. “Eu não sei por que eu sou o cara. Por que ele não pergunta a outra pessoa? Vá perguntar a qualquer um dos outros jogadores, quem quer que seja”, criticou.

Além disso, o ex-número 1 do mundo disse que, apesar de se sentir capaz, não gostaria de enfrentar a recordista de Grand Slam na Era Aberta. “Não é algo que eu quisesse fazer, honestamente, mas é algo que sempre sou perguntado”, complementou.

Vale lembrar que, em junho do ano passado, John se envolveu em uma polêmica com Serena, após declarar que a atleta de 37 anos lutaria para ficar no top 700 se competisse no circuito masculino.

“Eu considero a Serena uma atleta incrível e sinto que no esporte sempre tudo é possível. A verdade é que, de um certo ponto de vista, podemos dizer que o tênis feminino tem mais qualidade, mas se ela competisse no circuito masculino, penso que ela poderia lutar apenas por um lugar entre os 700 melhores do mundo”, afirmou na ocasião, em entrevista à rádio NPR.

LEIA MAIS
Veja a lista dos tenistas que mais arrecadaram com prêmios em 2018
Treinador de Djokovic rasga elogios a Federer: “é incrível como ele ainda está competindo”
Saiba como comprar ingressos para o Rio Open 2019