Torcedores – Notícias Esportivas

Morumbi se transforma em campo de rugby para receber o time mais famoso do mundo

O gramado do estádio do Morumbi está de cara nova. Sem gols nem bandeirinhas de escanteio, o local passou por ajustes para receber um amistoso internacional de rugby neste sábado (10).

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Bia Palumbo/Torcedores.com

A seleção brasileira de rugby vai encarar o All Blacks Maori, time popularmente conhecido por apresentar a dança haka antes de entrar em campo. O elenco vem 100% da Nova Zelândia, onde o esporte é mais popular que o futebol.

As dimensões do campo de rugby são semelhantes às do campo de futebol. A diferença está na marcação das linhas – o novo traçado já foi pintado e ao invés de gol, o espaço entre as traves não tem rede, é chamado de “H” pela disposição dos postes. Detalhes na estrutura, placas de publicidade e iluminação também foram testados, visto que o jogo terá transmissão ao vivo pelo SporTV e também via Twitter. A reportagem do Torcedores.com acompanhou de perto as mudanças no Morumbi.

Nesta manhã os brasileiros fizeram o tradicional treino de reconhecimento do gramado. Conhecido por Tupis, a seleção já esteve em estádios como Pacaembu e Allianz Parque. Desta vez a estreia vem com expectativa de quebra de recorde de público na história do rugby nacional. Cerca de 40 mil torcedores são esperados para assistir ao amistoso que começa às 19h15 (de Brasília).

Esta não é a primeira vez que o estádio do Morumbi recebe um jogo de rugby. A bola oval subiu durante um jogo em abril de 1984, na preliminar de São Paulo x Bahia, válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, a TV Bandeirantes exibiu a partida.

O São Paulo volta a jogar no Morumbi apenas no dia 15, quando enfrenta o Grêmio pela 34ª rodada do Brasileirão. Neste final de semana, o tricolor de Diego Aguirre entra em campo para disputar o clássico diante do Corinthians na Arena em Itaquera.