Opinião: com Copete e sem Rodrygo, veja o Santos ideal para ganhar da Chape

Nesta segunda-feira, o Santos enfrenta a Chapecoense pela 33ª rodada do Brasileirão Série A. Repleto de desfalques, o Peixe precisa mostrar que tem um elenco forte para vencer o Verdão do Oeste e entrar no G6.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com problemas na zaga, o correto é escalar Yuri, volante de origem, para formar dupla com Gustavo Henrique. O time de Cuca vai sofrer no jogo aéreo, mas terá uma saída de bola mais qualificada.

Na lateral-direita, o comandante Alvinegro acertar em colocar o jovem Daniel Guedes. O menino da vila teve altos e baixos em 2018, porém, já mostrou ser um jogador útil. Sua maior qualidade é os cruzamentos.

Para deixar o meio-campo mais fluente, o certo é colocar Bryan Ruiz para atuar ao lado do uruguaio Carlos Sánchez. Esse é o último jogo dos dois antes de se apresentarem às suas respectivas seleções.

Como Rodrygo vive um péssimo momento e ainda foi ausência na semana de treinamentos por conta de uma febre, deixaria o jovem no banco de reservas.

O Santos ideal para encarar o desafio de ganhar da Chape é: Vanderlei; Daniel Guedes, Yuri, Gustavo Henrique e Dodô; Alison; Carlos Sánchez, Bryan Ruiz, Copete e Derlis González; Eduardo Sasha.

LEIA MAIS: Veja a classificação atualizada do Brasileirão Série A após os jogos de domingo (11)