Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: Confira por onde andam os campeões da Champions League pelo Chelsea em 2011-12

Na temporada 2011-12, o Chelsea fez um feito que ninguém esperava, o título mais aclamado e visado de toda a Europa: a Champions League. Vencida em cima do Bayern de Munique nos pênaltis, uma final inesquecível para os torcedores dos Blues. 

Felippe Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: 2012- Bayern x Chelsea

Desacreditado, mal na tabela do Campeonato Inglês e sem chances de título na Champions League. Esse foi o Chelsea, que veio e surpreendeu à todos no maior campeonato da Europa, passando por cima de Napoli, Benfica, o poderoso Barcelona e chegando até a final, contra o Bayern.

O Torcedores.com citará para você, onde os jogadores daquela inesquecível final estão:

Peter Cech

Um dos maiores, ou o maior goleiro da história do Chelsea, foi um dos personagens mais decisivos na campanha dos Blues na Champions. Efetuando defesas magníficas, mas principalmente lembrado por fechar o gol na semi final contra o Barcelona de Guardiola e companhia, pegando o pênalti de Messi, o melhor do mundo naquele ano.

Hoje, o goleiro não está mais no Chelsea após perder espaço com a chegada de Courtois, hoje goleiro do Real Madrid, e seguiu caminho para o Arsenal, seu clube atualmente.

Chech soma 493 jogos e 15 títulos pelo Chelsea.

José Bosingwa

Não era o titular absoluto da equipe, e alternava na posição com Paulo Ferreira. Bosingwa foi o escolhido para jogar a final, e parar Frank Ribery.

Hoje ele está aposentado, seu último clube foi o Trabzonspor da Turquia.

Gary Cahill 

Zagueiro da Seleção Inglesa, é importante até hoje nos Blues e um dos poucos que permaneceu no clube Londrino.

Naquela final, ele substituiu Jonh Terry, que estava suspenso.

David Luís

Veio do Benfica com a missão de arrumar a defesa do Chelsea. Foi campeão sendo um dos destaques da equipe, não só defensivamente, como ofensivamente.

Foi para o PSG em 2014, porém voltou para os Blues em 2016  e esta até os dias de hoje.

Ashley Cole

Foi por muito tempo o lateral titular da Seleção Inglesa e do Chelsea. Veio do Arsenal, onde já tinha perdido uma final de Champions contra o Barcelona, e hoje joga a MLS no Los Angeles Galaxy.

Obi Mikel

Capitão da Seleção Nigeriana, jogou á final, substituindo Raúl Meireles, que até então era o titular da posição. Mikel atualmente joga pelo Tiajin Teda da China.

Frank Lampard

Ídolo do Chelsea e da seleção Inglesa, Lampard se retirou dos gramados em 2017, após 21 anos de uma carreira vitoriosa no Futebol Inglês com 13 títulos na conta. Hoje é técnico do Derby Country.

Salomon Kalou

Marfinense que jogou por muito tempo com Drogba, seja pela seleção ou pelos Blues.

Hoje, Kalou é peça importantíssima pelo Hertha Berlim.

Juan Mata

Espanhol que veio do Valência com muitas expectativas.

Após algumas divergências com Mourinho, Mata acabou saindo de Chelsea e foi parar no rival de Manchester, o United, no qual o mesmo se reencontra com o técnico Português nos Red Devils.

Ryan Bertrand

Lateral esquerdo de origem, Bertrand foi a surpresa daquela final, ainda mais jogando um pouco a frente, junto ao Drogba.

Hoje o lateral se encontra no Southampton, sendo um dos principais nome do elenco.

Didier Drogba

Ídolo da Costa do Marfim e do Chelsea. Drogba foi o destaque por muito tempo nos Blues, e atingiu seu ápice quando conquistou a Champions League em cima do poderoso Bayern de Munich.

Em 2012, foi para a China, depois Galatasaray, e acabou retornando para os Blues em 2014, conquistando a Premier League daquele ano.

Drogba atualmente está jogando pelo Phoenix Rising, nos Estados Unidos.

Roberto Di Matteo

Técnico que veio sem badalação alguma, e foi conquistando seu espaço conforme o time ia avançando de fase na Champions League, onde se sagrou campeão e ficou na história do clube.

Mesmo após o título, Di Matteo não conseguiu se manter no clube. O Italiano ainda treinou clubes como Schalke 04 e Aston Villa, porém, não obteve êxito, e atualmente está sem clube.