Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

OPINIÃO: Números mostram que Callum Wilson é boa opção para o English Team

Wilson se tornou somente o segundo jogador inglês com mais participações em gols nas ligas europeias. Seria ele uma boa opção para Gareth Southgate?

Thiago D Amaral
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação AFC Bournemouth

Callum Wilson. 26 anos, centroavante, destro e titular do Bournemouth em todas as partidas da Premier League. Para muitos um desconhecido. Porém, nesse início de temporada, sua participação ativa no eficiente time inglês. Depois de marcar mais um gol contra o Manchester United, o atacante se tornou somente o segundo inglês em toda a Europa a participar ativamente de dez gols no ano (o primeiro foi Jadon Sancho). Com a aposentadoria do time nacional de Jamie Vardy, Wilson surge como uma boa opção para a reserva de Harry Kane.

Com seis gols em 11 jogos, o atacante hoje é um dos principais artilheiros da Premier League. Sua média de gols é superior a meio gol por jogo. Com força física muito grande e boa capacidade de fazer o pivô, ele consegue se sobressair sobre seus marcadores com um raciocínio muito rápido. Essa característica pode ser interessante como alternativa para Harry Kane.

Além de seus gols, ele também vem tendo participação importante na criação de jogadas para seus companheiros. Ao todo, foram quatro assistências (seu melhor número em uma temporada de Premier League).

Promoção Torcedores: Clique aqui do seu celular ou ligue 04949984011250 para concorrer a R$ 2000 e a um encontro com um ídolo do esporte. Sorteio pela Loteria Federal
Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos. Saiba mais www.promotorcedores.com.br

O Bournemouth é o sexto colocado no Inglês, com 20 pontos em 11 jogos, com seis vitórias.

LEIA MAIS

Galeria: Jogadores e torcedores fazem homenagem a dono do Leicester

De Bruyne rompe o ligamento do joelho e fica fora por até seis semanas