Palmeiras aparece com 95% de chance de ser campeão brasileiro, diz matemático

O empate diante do Paraná em um jogo totalmente atípico, em Londrina, de longe foi o resultado mais aguardado pelo torcedor do Palmeiras. Contudo, restando três rodadas para o fim do certame, a equipe comandada por Felipão aparece como franca favorita ao título do Brasileirão 2018. Invicto nos últimos 20 jogos, – melhor índice na história dos pontos corridos – o Verdão aparece com 95% de probabilidade de gritar é campeão, os cálculos são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino.

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Apesar do tropeço para a primeira equipe já garantida na Série B em 2019, o Verdão manteve a frente de cinco pontos para o segundo colocado, agora o Flamengo, que superou o Sport na Ilha do Retiro e chegou aos 66 pontos. Cotado como um dos candidatos, o Internacional acabou decepcionando, e foi derrotado pelo Botafogo, no Engenhão.

Restando nove pontos em disputa, o time alviverde precisa matematicamente somar cinco tentos para não depender de ninguém, ou seja, mesmo que o Flamengo obtenha 100% de aproveitamento, ainda assim não alcança a equipe alviverde. Contudo, o título palestrino já pode vir na próxima rodada. Para isso, a equipe paulista precisa vencer o América-MG, no Allianz Parque, e torcer por um tropeço do Flamengo diante do Grêmio.

Assim, o Palmeiras iria aos 74 pontos, e não poderia ser atingido pelos rubro-negros. Caso as duas equipes vençam, a disputa ainda segue aberta.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

CHANCES:

Palmeiras – 95%

Flamengo – 4%

Internacional – 1%

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

TABELA PELA FRENTE:

Palmeiras

21/11 – América-MG – Allianz Parque

25/11 – Vasco – São Januário

2/12 – Vitória – Allianz Parque

Flamengo

21/11 – Grêmio – Maracanã

25/11 – Cruzeiro – Mineirão

2/11 – Atlético-PR – Maracanã

Internacional

21/11 – Atlético-MG – Beira-Rio

25/11 – Fluminense – Beira-Rio

2/12 – Paraná – Vila Capanema

LEIA MAIS:
4 LIÇÕES QUE O TIME PALMEIRAS APRENDEU DEPOIS DO EMPATE CONTRA O PARANÁ
FELIPÃO RECONHECE MAU DESEMPENHO DO PALMEIRAS E AFIRMA: “CLIMA DE FESTA É PARA QUEM FAZ FESTA, NÃO PARA OS JOGADORES”
PARANÁ X PALMEIRAS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO PELO BRASILEIRÃO
PALMEIRAS QUEBRA RECORDE DO CORINTHIANS NO BRASILEIRÃO