Palmeiras e o Rio de Janeiro no Brasileirão 2018

Coincidências envolvem o Alviverde com a ‘Cidade Maravilhosa’ no Campeonato Brasileiro 2018; número de pontos conquistados na capital fluminense, porém, é baixo: apenas dois, em nove disputados até o momento.

Raphael Fernandes
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Flickr Palmeiras

‘Último capítulo’ onde tudo começou?

O Palmeiras fez sua estreia na competição no dia 16 de abril, contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. O jogo terminou empatado em 1 a 1. O meia venezuelano Guerra fez o gol do time paulista na partida. Neste domingo (25/11), apesar de ser ainda a penúltima rodada, o Verdão já pode ser campeão brasileiro, contra o Vasco, em São Januário.

Instante exato do gol de Guerra no empate em 1 a 1 contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Primeira rodada do Brasileirão. – Foto: Divulgação/Flickr Palmeiras

Momento da ‘virada’

É opinião quase que uníssona entre os torcedores palmeirenses que a mudança de cenário do time no campeonato se deu após a chegada de Felipão. O experiente treinador foi anunciado em 26 de julho, mesma data da demissão de Roger Machado, ocasionada após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, no dia anterior (25). Mais uma vez, o Rio de Janeiro presente em um momento marcante do Alviverde no ano.

Último jogo de Roger Machado no comando do Palmeiras. Derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã. – Foto: Divulgação/Flickr Palmeiras

Disputa pelo título contra um time carioca

A única equipe com possibilidades matemáticas de tirar a conquista do Palmeiras é o Flamengo, que tem 69 pontos, cinco a menos que o atual líder do campeonato. O Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro, também no domingo, no Mineirão, e precisa obrigatoriamente da vitória aliada a uma derrota ou empate do Palmeiras contra o Vasco para ainda continuar sonhando com o título. Em caso de vitória do Alviverde, a taça vai para o time paulista, independentemente do resultado do jogo do Flamengo.

Retrospecto não muito favorável jogando no Rio em 2018

Mesmo que vença o Vasco no próximo domingo, o desempenho do Palmeiras atuando em solo carioca no campeonato será, no máximo, razoável: seriam cinco pontos conquistados em 12 possíveis, ou seja, menos que a metade. Por enquanto, em três jogos, são dois empates e uma derrota.

Na última vez que esteve no Rio de Janeiro, há menos de um mês, Palmeiras empatou com o Flamengo em 1 a 1, no Maracanã. – Foto: Divulgação/Filckr Palmeiras

 

LEIA MAIS

FELIPÃO PODE SE TORNAR O TÉCNICO COM MAIS VITÓRIAS PELO PALMEIRAS NA HISTÓRIA DO BRASILEIRÃO