Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras goleia o América-MG no Allianz Parque e fica a um passo de conquistar o Brasileirão

O título do Brasileirão 2018 está cada vez mais perto para o Palmeiras. Na noite desta quarta-feira (21), o Verdão venceu o América-MG em casa, por 4 a 0, pela 36ª rodada, e só não foi campeão nesta rodada por conta da vitória do Flamengo sobre o Grêmio. Os gols alviverdes foram marcados por Luan, Willian, Dudu e Deyverson.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Divulgação/SE Palmeiras/Flickr

O jogo

Jogando em casa, o Palmeiras só precisava vencer o time mineiro e torcer por tropeços de Internacional e Flamengo para conquistar o título do Brasileirão de forma antecipada. Já o América-MG precisava da vitória para escapar da zona de rebaixamento e conseguiu segurar os donos da casa no primeiro tempo, mas levou pouquíssimo perigo ao gol de Weverton.

O Verdão, por sua vez, dominou as ações ofensivas da partida. Se o primeiro tempo terminou empatado sem gols, não faltaram tentos na segunda etapa, com destaque para Dudu, que comandou o ataque alviverde.

Primeiro tempo

Logo aos 3 minutos, Dudu fez jogada pela direita e cruzou na medida para Willian, que por pouco não desviou para o gol.

Aos 20 minutos, o Palmeiras chegou novamente ao ataque. Dudu recebeu no lado esquerdo, driblou a marcação e chutou forte, pra boa defesa de João Ricardo.

Aos 43, o Verdão teve a melhor chance de toda a primeira etapa. Dudu fez nova jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área e rolou para Borja. Sem goleiro, o colombiano chutou por cima, desperdiçando uma grande chance.

Segundo tempo

Aos 13 minutos, enfim, o primeiro gol do Palmeiras. Após cruzamento de Lucas Lima, o zagueiro Messias tentou cortar, mas a bola bateu em Luan e morreu lá dentro.

O segundo gol do Verdão aconteceu aos 30 minutos. Dudu fez jogada pela direita e tocou pra Mayke, que cruzou. A bola sobrou com o próprio Dudu na área, que rolou para Willian marcar.

Dois minutos depois, mais um gol do Verdão. Em rápido contra-ataque, Dudu recebeu na meia-lua de Bruno Henrique e acertou um belo chute, vencendo o goleiro João Ricardo.

O quarto gol alviverde saiu aos 36 minutos. Em mais um contra-ataque, Mayke recebeu de Lucas Lima e cruzou para Deyverson, que cabeceou lá dentro.

FICHA TÉCNICA: Palmeiras x América-MG

Competição: Campeonato Brasileiro Série A (36ª rodada)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Data e horário: 21 de novembro de 2018, às 21h45
Gols: Luan, Willian, Dudu e Deyverson (PAL)

Escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique, Willian, Lucas Lima e Dudu; Borja.

Escalação do América-MG: João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Christian, Juninho, Ademir, Matheusinho e Luan; Rafael Moura.