Palmeiras iguala ‘Era Parmalat’ com quatro títulos nacionais na década

O Palmeiras se sagrou campeão brasileiro neste domingo após vencer o Vasco por 1 a 0 neste domingo (25). Mais uma conquista nacional para uma equipe que se qualifica como uma das melhores do país na atualidade. E que a faz igualar a marca de um dos times mais vencedores da história do Verdão.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Site Oficial do Palmeiras

Quer ganhar R$ 2000 e um papo com um ídolo do esporte? Clique aqui para saber mais.
E você ainda pode ver Palmeiras x Vitória no dia 2/dez direto do estádio e levar um acompanhante.

Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos.

O quarto título nacional da década para o Alviverde faz a equipe ter o mesmo número de títulos desta importância da chamada ‘Era Parmalat’, que marcou época nos anos 90. Ambas tem quatro títulos em uma década.

Com o Brasileirão deste ano, o Verdão conquistou duas Copas do Brasil (2012 e 2015) e dois Nacionais (2016 e 2018). Já aquele time também foi duas vezes campeão do Brasil (1993/94), além da Copa do Brasil (1998) e da Copa dos Campeões (2000); Este no último ano da parceria com a empresa italiana.

Da década atual, apenas a Copa do Brasil de 2012 não foi conquistada na chamada ‘Era Crefisa’, em que a empresa se tornou patrocinadora do clube e a investir forte em reforços. Coincidentemente, naquela competição, Felipão também comandava o Palmeiras. E na Copa do Brasil de 1998, sendo o ‘elo’ entre as duas fases.

Outra diferença é que o time da Era Parmalat conquistou o Brasileirão de forma consecutiva nos anos de 1993 e 1994. O time atual teve a chance de fazer isto em 2017, mas viu o Corinthians ser campeão, No entanto, tem a chance de conseguir tal conquista no futuro.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS

Palmeiras campeão brasileiro! Baixe o pôster do deca do Verdão

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial do Palmeiras