Palmeiras x Corinthians: confira os gols do título do Verdão no Paulistão sub-20

Após 20 dias da conquista do Brasileirão Sub-20, o Palmeiras voltou a gritar é campeão. Neste domingo (18), na Arena Barueri, a equipe alviverde bateu o arquirrival Corinthians pelo placar de 4 a 2 e faturou o título Paulista da categoria. O Alviverde que havia perdido o primeiro duelo por 1 a 0, no Parque São Jorge, construiu a vitória com gols de Airton, Papagaio, Esteves e Marcus Meloni e assim faturou o bicampeonato da competição.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino.

Crédito: Reprodução Twitter - Palmeiras Oficial

Este foi o sétimo título do Palmeiras na história do Paulistão Sub-20 (1992, 1998, 2002, 2004, 2009 e 2017). A exímia campanha teve 25 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Foram 87 gols marcados e 28 sofridos.

Na maratona intensa de jogos, o Verdão terá pouco tempo para comemorar. Já que com o título do Brasileirão, se credenciou a disputar contra o São Paulo a Supercopa da categoria que dará ao campeão uma vaga na Libertadores de 2019. O primeiro jogo será na sexta-feira (23), às 21h30, no estádio do Morumbi, e a partida de volta na terça-feira (27), às 20h, no Allianz Parque.

Os gols

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Atrás do marcador agregado justamente por ter perdido o primeiro duelo na casa do rival, o Palmeiras começou o duelo comandando as iniciativas. Contudo, o bom posicionamento alvinegro, combinado com a falta de precisão alviverde acabou culminando em um empate sem gols na primeira etapa.

No segundo tempo, o cenário foi totalmente distinto. Logo com dois minutos, Airton que entrara no intervalo, apareceu livre no meio da área e bateu firme para abrir o placar na Arena Barueri. Aproveitando o ritmo, o time alviverde manteve a pressão. Sem alternativas, o Corinthians se lançou para o jogo, e acabou sendo castigado.

Em rápido contragolpe, Airton arrancou com a bola, passou pelos marcador e foi derrubado na área pela defensiva do Timão. Papagaio foi para a cobrança da penalidade e ampliou para o Verdão. O terceiro tento alviverde ocorreu em novo contragolpe, que teve a colaboração da defesa alvinegra. Esteves aproveitou o vacilo, avançou e bateu cruzado para aumentar a festa palestrina.

Em cobrança de falta, Fabrício Oya ascendeu as esperanças do Corinthians em busca de uma reação. Contudo, Marcus Meloni anotou o quarto dos palestrinos e praticamente selou o título alviverde. Os visitantes ainda descontaram com Adson, marcando de cabeça nos acréscimos, mas já era tarde. E o grito de campeão foi verde.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:

LEIA MAIS:
APROVEITAMENTO NO ESTÁDIO DO CAFÉ É UM DOS TRUNFOS DO PALMEIRAS CONTRA O PARANÁ; VEJA OS NÚMEROS
ABEL BRAGA REVELA QUE PEDIU PARA O FLUMINENSE ‘FACILITAR’ IDA SCARPA AO PALMEIRAS EM TROCA DE QUATRO JOGADORES; VEJA A LISTA
VEJA OS GOLS VITÓRIA DO PALMEIRAS SOBRE O SÃO PAULO NA FINAL DO PAULISTÃO SUB-17