Torcedores – Notícias Esportivas

Opinião: Pato Branco em festa com o time na final da Liga Nacional de Futsal

E o primeiro compromisso da equipe, contra o Atlântico, será diante do seu torcedor. A primeira partida da decisão da LNF (Liga Nacional de Futsal) será domingo (02), no Ginásio Dolivar Lavarda, na cidade de Pato Branco, interior do Paraná.

Luca Soares
Jornalista. Jornalismo no sangue, poesia na veia e Vascão no coração

Crédito: Reprodução/Site LNF Pato Branco e Atlântico em jogo da LNF 2018

Orgulho dos moradores do sudoeste paranaense, o Pato Branco Futsal já conquistou esse ano a Taça Brasil de Clubes de Futsal, em cima do próprio time gaúcho.

Agora, está prestes a escrever mais um capítulo na sua história, disputar a final da Liga, contra o Atlântico, em um novo duelo Paraná-Rio Grande do Sul. É a primeira vez que o time chega à final da Liga Nacional de Futsal 2018.

E os dois times, mais uma vez, chegam a uma disputa em pé de igualdade, com campanhas muito parecidas, fazendo jus ao fato de serem os grandes finalistas do principal torneio de futsal brasileiro.

A competição

Na primeira fase, o Pato fez 18 jogos, vencendo 10, empatando 2 e perdendo 3. Vieram os playoffs e o time seguiu jogando em alto nível, eliminando (além do Marreco) equipes tradicionais como Corinthians e Magnus.

Já o Atlântico, na primeira fase, ganhou 12 partidas, empatou 1 e perdeu 5. Nos playoffs, deixou para trás Assoeva, Minas e Copagril (outro time paranaense).

Na decisão, o time que fizer mais pontos, nos dois confrontos, será campeão inédito. Se houver uma vitória para cada lado, ou dois resultados iguais, haverá prorrogação, com a vantagem do empate para a equipe da casa, que, no caso, seria o Atlântico, por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Os torcedores, entre eles o badalado jogador Alexandre Pato que esteve no ginásio (no segundo jogo da semifinal, em Pato Branco), não veem a hora da bola rolar, para acompanhar o primeiro jogo do time em busca do inédito título.

O jogo da volta será no outro domingo (09), no Ginásio CER Atlântico, em Erechin, no Rio Grande do Sul. Ah, as duas partidas serão às 11:00 da manhã.