
Crédito: Reprodução/Site LNF Pato Branco e Atlântico em jogo da LNF 2018
Orgulho dos moradores do sudoeste paranaense, o Pato Branco Futsal já conquistou esse ano a Taça Brasil de Clubes de Futsal, em cima do próprio time gaúcho.
Agora, está prestes a escrever mais um capítulo na sua história, disputar a final da Liga, contra o Atlântico, em um novo duelo Paraná-Rio Grande do Sul. É a primeira vez que o time chega à final da Liga Nacional de Futsal 2018.
E os dois times, mais uma vez, chegam a uma disputa em pé de igualdade, com campanhas muito parecidas, fazendo jus ao fato de serem os grandes finalistas do principal torneio de futsal brasileiro.
A competição
Na primeira fase, o Pato fez 18 jogos, vencendo 10, empatando 2 e perdendo 3. Vieram os playoffs e o time seguiu jogando em alto nível, eliminando (além do Marreco) equipes tradicionais como Corinthians e Magnus.
Já o Atlântico, na primeira fase, ganhou 12 partidas, empatou 1 e perdeu 5. Nos playoffs, deixou para trás Assoeva, Minas e Copagril (outro time paranaense).
Na decisão, o time que fizer mais pontos, nos dois confrontos, será campeão inédito. Se houver uma vitória para cada lado, ou dois resultados iguais, haverá prorrogação, com a vantagem do empate para a equipe da casa, que, no caso, seria o Atlântico, por ter feito melhor campanha na primeira fase.
Os torcedores, entre eles o badalado jogador Alexandre Pato que esteve no ginásio (no segundo jogo da semifinal, em Pato Branco), não veem a hora da bola rolar, para acompanhar o primeiro jogo do time em busca do inédito título.
O jogo da volta será no outro domingo (09), no Ginásio CER Atlântico, em Erechin, no Rio Grande do Sul. Ah, as duas partidas serão às 11:00 da manhã.