Futebol

Petrolina retorna à primeira divisão do Campeonato Pernambucano

Publicado às

Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Twitter/FolhaPE Esportes

O Petrolina derrotou neste domingo (04) o Centro Limoeirense por 3 a 0, pelo segundo jogo da decisão da Série A2 do Campeonato Pernambucano. O resultado garantiu a “fera sertaneja” na primeira divisão do torneio em 2019. E marca a volta do time do sertão a elite do futebol do estado, após cinco temporadas. A conquista veio de forma invicta.

O time da casa abriu a contagem no estádio Paulo Coelho aos 16 minutos, com Naldo Petrolina. Dois minutos depois, Jeferson ampliou a vantagem. O gol praticamente garantia o acesso mas, aos 39 minutos do segundo tempo, Eduardo fez o gol que sacramentou a vitória. Era o início da festa da torcida petrolinense.

OUÇA OS GOLS DA PARTIDA PELA RÁDIO GRANDE RIO AM 

No final da partida em entrevista as rádios locais o técnico do Petrolina, Pedro Manta, estava bastante emocionado e agradeceu a dedicação de todos atletas. “Enfrentamos muitas dificuldades, mas o grupo mostrou união e soube superar tudo”, declarou Manta.

No jogo de ida decisão da A2 na última quarta-feira (31), houve empate por 1 a 1, no estádio José Vareda, em Limoeiro. Este foi o terceiro título na Série A2 do clube sertanejo, que também foi campeão em 2001 e 2010.

CONFIRA QUAIS SERÃO OS TIMES PARTICIPANTES DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO EM 2019:

Afogados da Ingazeira

América

Central

Flamengo de Arcoverde

Náutico

Petrolina

Salgueiro

Santa Cruz

Sport

Vitória das Tabocas