Mãe de Nickollas afirma que o garoto se tornou palmeirense por causa de Neymar

Silvia Grecco revelou que o seu filho Nickollas, o garoto que tem deficiência visual e intelectual, virou palmeirense graças a sua influência, mas, principalmente, graças ao ídolo Neymar, que lhe confessou torcer para o Verdão, quando o garoto foi visitá-lo.

Juvenal Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Instagram/ Silvia. Nickollas virou palmeirense por causa de sua mãe e do Neymar

No último sábado (24), momentos um dia antes do Palmeiras se tornar campeão, o garoto Nickollas, de 12 anos, que virou símbolo da campanha vitoriosa do time, foi homenageado durante as finais da Liga Nescau Jovem Pan. A competição voltada para jovens permitiu que o menino desse o pontapé inicial de uma das finais do futsal feminino. Na sequência, foi aplaudido por todo o público presente no ginásio.

Antes da homenagem, Silvia, sua mãe, que acompanha todas as idas de Nickollas ao estádio e narra tudo o que acontece na partida, concedeu uma longa e excelente entrevista ao Torcedores, que será publicada nos próximos dias. Mas um fato em especial chamou a atenção. Ela contou como e porque o menino adotou o Palmeiras como seu time favorito para torcer.

Ao ser questionada como surgiu a paixão pela equipe alvi-verde de Nickollas, ela explicou: “Influência total da mãe, a minha filha é são-paulina, o meu ex-marido é corintiano e eu que sou palmeirense”.

Mas o que foi realmente determinante para a escolha dele foi o craque Neymar ter revelado sua preferência: “O Nickollas era pequeninho e só falava no Neymar. ‘Que time você torce?’, nós perguntávamos e combinávamos de ninguém influenciar, ele respondia: ‘torço pelo Neymar’. Era sempre assim: ‘gol do Neymaaaaaaar’. Então levamos ele para conhecer o Neymar. Na hora que o jogador pegou ele no colo, eu pedi: ‘conta para o Nickollas qual time você torce’. Ele falou: ‘Confesso que jogo no Santos, mas eu sou Palmeiras mesmo’. Virei para o Nickollas: ‘Está vendo? A mamãe e o Neymar são palmeirenses’. A partir daí começou, inclusive, a ir ao estádio. Tinha sobrinho meu que falava que o Nickollas seria corinthiano, mas não conseguiu convencê-lo depois disso”. O Verdão ganhou um torcedor ilustre, simbolo de força de vontade e superação.

LEIA MAIS

Notícias do Palmeiras: veja tudo sobre o Verdão nesta sexta (30)