Projeto na Bahia proporciona aulas de esportes para crianças e jovens

Um projeto em Camaçari, no interior da Bahia, proporciona aulas de boxe, de natação e de futsal, para cerca de 250 crianças e jovens, com idade entre 7 e 17 anos. Desenvolvido pela organização De Peito Aberto, a iniciativa “Oportunidade Através do Esporte” é possível através de recursos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Gisele Henriques
MBA em Administração e Marketing, Pós Graduada em Jornalismo Esportivo, graduada em Licenciatura em Artes Visuais, Tecnologia em Marketing e Bacharelado em Administração, é graduanda de Direito e de Jornalismo.

Crédito: Imagem: Divulgação

As aulas do projeto são desenvolvidas na Cidade do Saber, um complexo esportivo municipal que garante estrutura para a prática esportiva. No local, há piscina, vestiário, quadra poliesportiva coberta e salas para artes marciais.

Com mais de dez anos atuando como professor de boxe, Jorlando Barbosa do Rosário é um dos instrutores. Ele afirmou ao Rede Esporte: “Os alunos adoram as aulas, por ser um esporte que proporciona tranquilidade e disciplina. Aqui, o nosso principal objetivo é formar cidadão. Esse é o nosso foco”, frisou.

Quer ver Palmeiras x Vitória no dia 2/dez direto do estádio? Você pode levar um acompanhante. Só há uma maneira: clicando aqui para ligar ou acessando o site www.promotorcedores.com.br
E você ainda está concorrendo aos R$ 2000 e um papo com um ídolo do esporte.

Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos.

O Boxe é um grande atrativo para os participantes, por ser um esporte tradicional na Bahia, local de onde vieram os medalhistas olímpicos Robson Conceição, ouro no Rio 2016, e Adriana Araújo, bronze em Londres 2012. Jorlando avalia: “Temos uma população cheia de garra. Somos nordestinos e batalhadores. O boxe é um dos esportes mais praticados na Bahia. Garantir aulas de qualidade aos alunos é o nosso papel, para manter a tradição. Trabalhamos com jovens na fase crítica na vida. Assim, temos a missão de orientar e formar na questão disciplinar, do caráter e, até mesmo, orientando para a questão profissional, para o futuro deles”, ressalta o professor.

Em Camaçari, o trabalho da entidade é possível devido ao patrocínio de uma empresa, segundo Rodrigo Porto, coordenador de projetos do De Peito Aberto no Estado da Bahia: “Temos uma aceitação grande por parte da população local. É um projeto referência no município. A ação é realizada graças à Lei de Incentivo ao Esporte, que nos permite proporcionar aos beneficiados uma estrutura com material esportivo, com uniforme, professores formados, agregando valor às crianças e às famílias”, afirmou.

A iniciativa foi divulgada através da websérie Incentive Sonhos. Assista ao vídeo aqui:

LEIA MAIS:

SAIBA QUAL É O PRÓXIMO JOGO DO OSASCO APÓS ESTREAR COM VITÓRIA NA SUPERLIGA FEMININA DE VÔLEI