Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rafael Nadal passa férias no Caribe após final de temporada com lesões

O tenista espanhol Rafael Nadal vem aproveitando, e muito, suas férias na companhia de sua família e namorada.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Instagram oficial @rafaelnadal

Longe das quadras desde o US Open, Rafael Nadal está repondo suas energias no Caribe. Mais precisamente em Exumas, nas Bahamas.

Além de dias de muito descanso, Nadal alimenta seu Instagram com fotos pra lá de encantadoras, à beira de iates, praias com águas cristalinas e muito descanso.

Antes de voltar ao treinos, Nadal aproveita o tempo livre com sua namorada, Xisca Perelló, e com seus pais e irmã.

O espanhol não teve um final de temporada do jeito que imaginou: “Foi um ano complicado, muito bom em termos de nível de tênis quando pude jogar, mas por outro lado muito ruim por conta de lesões.”

E completou seu desabafo via Twitter: “Fiz todo o possível para chegar ao fim da temporada em boas condições.”

Antes do último Masters 1000 do ano, realizado em Paris, uma lesão abdominal o tirou do torneio. Com sua desistência, Nadal perdeu o posto de número 1 do mundo para Novak Djokovic.

Já no ATP Finals, realizado em Londres, chegou a ser confirmado como um dos jogadores,. Porém, um problema no tornozelo o fez desistir do torneio; mais tarde, foi às redes sociais para dizer aos fãs que passaria por uma cirurgia no local:

“Infelizmente, tive o problema abdominal em Paris na semana passada. Além disso, tenho um corpo livre na articulação do tornozelo, que terá de ser removido na sala de cirurgia.”

Temporada 2019

A temporada 2019 já começa na última semana de dezembro, quando participa do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. O torneio terá início no dia 30 de dezembro. Esse será o primeiro compromisso do espanhol após a sucessão de lesões.

Agora, só é preciso saber se Rafael Nadal está recuperado da cirurgia no tornozelo e pronto para brilhar pelas quadras em 2019.

LEIA MAIS:

Opinião: Dinastia Federer – Nadal no tênis pode estar ameaçada

Novo formato da Copa Davis é criticada por Novak Djokovic

Karen Khachanov vence Djokovic e conquista o Masters 1000 de Paris