Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rainbow Six: FaZe Clan faz jogo emocionante e garante vaga para semifinal da Pro League

A fase final da Rainbow Six Pro League começou nesse sábado (17) e os brasileiros da FaZe Clan já garantiram uma vaga para a semifinal de domingo (18). A partida aconteceu na Juenesse Arena, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Victória Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação ESL

Em partida disputada, a FaZe Clan venceu a Mockit Esports por 2×1. Os mapas escolhidos para a partida foram Oregon, Casa de Campo e Banco. O primeiro mapa foi vencido pela FaZe por 7×5 depois de uma virada incrível vencendo seis rounds seguidos. Já a Mockit venceu o segundo mapa por 6×2 e o último round terminou com vitória da FaZe Clan por 6×3.

Ficha técnica: FaZe Clan 2 x 1 Mockit Esports

Line-up Mockit Esports: Lukas “Korey” Zwingmann, Bryan “Baka” Tester, Jan “Ripz” Hucke, Niklas “KS” Massierer e Tom “Vale” Riedel

Line-up FaZe Clan: Leonardo “Astro” Buzzachera, Rafael “Mav” Lourenço, João Gabriel “Yoona” da Silva, Gabriel “Cameram4n” Hespanhol e João Victor “HSNamuringa” da Silva

MAPA 1: Oregon

Operadores banidos: Lion, Glaz, Smoke e Echo

A partida começou com a FaZe na defesa e a Mockit no ataque. Os adversários começaram melhor vencendo os três primeiros rounds e desestabilizando os brasileiros. A FaZe conseguiu seu primeiro ponto no quarto round depois de três eliminações do Mav.

As coisas pareciam não estar indo bem para os brasileiros que acabaram perdendo mais dois rounds deixando a partida em 5×1 e complicando a situação. Mas, a FaZe iniciou uma recuperação maravilhosa e conquistou quatro rounds seguidos empatando a partida e levando para a prorrogação. No overtime só deu FaZe que aproveitou o clima da torcida e venceu os dois rounds fechando o mapa em 7×5.

MAPA 2: Casa de Campo

Operadores banidos: Maverick, Lion, Echo e Mira

O mapa começou com a Mockit na defesa e a FaZe Clan no ataque. O jogo estava disputado, mas os europeus garantiram os dois primeiros pontos. A FaZe diminuiu a vantagem para 2×1 depois de excelentes eliminações de Mav e Yoona.

A Mockit estava determinada a levar a partida para o último mapa e venceu mais dois rounds seguidos ampliando para 4×1. A FaZe diminuiu novamente fazendo 4×2, mas os europeus fecharam o mapa por 6×2 levando para o mapa desempate.

MAPA 3: Banco

Operadores banidos: Montagne, Hibana, Echo e Mira

A partida começou com a FaZe Clan no ataque e a Mockit na defesa. Os brasileiros começaram melhor o último mapa vencendo os dois primeiros rounds. Os europeus foram atrás das eliminações e empataram a partida em 2×2.

Os brasileiros estavam determinados a garantir vaga para a semifinal e venceram dois rounds seguidos ampliando para 4×2. A Mockit diminuiu a vantagem para 4×3, mas não foi o suficiente para segurar a FaZe que fechou a partida em 6×3.

 

A FaZe Clan disputa a semifinal amanhã (18), às 12h, contra o vencedor da partida entre Nora-Rengo x Rogue.