Time de Renato Augusto é campeão da Copa da China

Ex-jogador do Corinthians e agora atleta do Beijing Guoan, Renato Augusto conquistou seu primeiro título no país asiático.

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Portal Sina

O clima é festa para o brasileiro Renato Augusto. O volante da Seleção Brasileira e do Beijing Guoan conquistou o seu primeiro campeonato no futebol chinês. O Beijing Guoan empatou por 2 a 2 com o Shandong Luneng fora de casa. Como ambas as equipes também haviam empatados na primeira partida, o saldo de gols foi o fator que determinou a conquista do Beijing.

O duelo válido pela final da Copa da China marcou o encontro entre duas equipes que possuem jogadores brasileiros em seu elenco. Diego Tardelli e Gil jogam pelo Shandong Luneng. Os jogadores, inclusive, foram os que marcaram na partida de hoje (30). Pelo lado do Beijing Guoan, o espanhol Jonathan Viera e o chinês Zhang Xizhe foram os responsáveis por balançar as redes adversárias.

Renato Augusto está atuando na equipe chinesa há três temporadas. O seu último time antes de jogar no país asiático foi o Corinthians. O Beijing Guoan não vencia um campeonato nacional desde 2009, onde a equipe venceu a Superliga Chinesa.

LEIA MAIS:

“O melhor técnico do mundo” disse dono do PSG sobre Thomas Tuchel

Vicente Del Bosque diz que Bola de Ouro perde todo valor sem Messi

Mercado da bola: Confira as movimentações no futebol internacional