Rio de Janeiro sediará corrida de rua sem linha de chegada; inscrições já estão abertas

A Wings for Life World Run, corrida de rua sem linha de chegada e que acontece simultaneamente em vários países, retorna à capital fluminense em 2019, após passar por Florianópolis e Brasília em anos anteriores.

Rosana Colodel
rosanajcolodel@gmail.com

Crédito: Fábio Piva/Red Bull

Ao todo, quatro mil pessoas correram na Wings for Life Run na primeira edição que aconteceu no Rio de Janeiro e onde conheceram e puderam vivenciar o conceito inovador da corrida global.

Wings for Life World Run – Rio de Janeiro: entenda como funciona a corrida sem linha de chegada

Trinta minutos após a largada dos competidores, o “Catcher Car” (carro perseguidor) parte em direção aos corredores para começar a perseguição. O carro vai aumentando a velocidade gradativamente, alcançando um por um, ou seja, a corrida acaba para o participante quando ele for ultrapassado pelo Catcher. O último a ser ultrapassado pelo veículo é o campeão do evento.

Além do conceito inovador, o evento conta com mais um diferencial: todo o valor arrecadado com as inscrições será revertido para as pesquisas da cura da lesão na medula espinhal. Somente neste ano já foram feitas mais de 100 mil inscrições e € três milhões arrecadados para a Fundação Wings for Life, que financia pesquisas voltada para encontrar a cura da lesão.

As inscrições já estão abertas, custam R$120,00 e podem ser feitas no site do desafio. Para quem deseja participar e não pode estar em terras cariocas ou em qualquer outro local oficial, pode correr por meio do aplicativo da Wings for Life, que dá a disponibilidade de definir seu próprio percurso.

A prova acontecerá em cinco de maio de 2019, a partir das 8h. O percurso de 2019 ainda não foi divulgado pela organização.

Leia Mais: Maratona de Curitiba traz novidades para a edição de 2018; sorvete, fruta, bala de goma e prêmios em dinheiro

Leia Mais: Brasileira Adriana da Silva se destaca na Maratona de Nova York