Opinião: o River deveria ter utilizado um drone contra o Grêmio

O Grêmio perdeu a batalha em campo na última terça-feira (30), mas não quer dizer que terminou. O tricolor gaúcho, após a derrota para o River Plate por 2 a 1, que resultou na classificação da equipe argentina para a fina da Libertadores, está brigando fora de campo para reverter este resultado.

Mateus Claudino
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Segundo o presidente do Grêmio Romildo Bolgan, a equipe do River Plate foi beneficiada na partida. O treinador da equipe argentina Marcelo Gallardo, estava suspenso, mas presente na Arena do Grêmio. Ele foi ao vestiário de sua equipe durante o intervalo da partida e utilizou comunicação longa distancia para falar com o seu auxiliar Matías Binay, que foi seu substituto na partida.

Em relação a punição solicitada pela equipe do Grêmio, que pede a exclusão do River Plate da Libertadores. Não acho exagero caso essa punição seja aplicada, mas também não será injusto caso apenas Gallardo seja punido. O importante é a punição.

A diretoria do Grêmio diz que as atitudes do treinador do River interferiu no resultado da partida. Usar drones para espionar o treinamento de seus adversários também pode interferir. A regra pode até permitir, mas é antiético.

No final do ano passado, na véspera do jogo de volta da final da Libertadores, edição conquistada pelo próprio grêmio, Renato Gaúcho se pronunciou sobre o acontecimento. A utilização por parte do imortal tricolor foi descoberta pelo canal fechado ESPN, em uma brilhante reportagem. Renato disse que a reportagem foi uma palhaçada, ainda continuou reclamando com um argumento patético. “Como e que se ganha uma guerra”, ele deveria saber que o futebol não é uma guerra no sentido citado. Ele também falou que o mundo é para os espertos. O Renato Gaúcho de 2018, derrotado pelo River Plate, não pensou nas palavras ditas pelo Renato de 2017.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

Uma coisa é certa: quanto o erro está a seu favor… é maravilhoso, mas não é a mesma coisa quanto é ao contrario.

LEIA MAIS:

Sport x Ceará: ingressos começam a ser vendidos a partir desta quarta-feira