Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Confira como foi a rodada do Brasileirão Série A desta segunda-feira (12)

A 33ª rodada do Brasileirão chegou ao fim nesta segunda-feira (12). Penúltima colocada na classificação, a Chapecoense veio até São Paulo encarar o Santos. Veja como foi a única partida desta noite.

Paulinho Cunha
São Paulino apaixonado, Twitteiro de plantão e corneteiro nas horas vagas. Pai do João Gabriel e do Miguel Calleri

Crédito: Fernando Torres / CBF

Nesta segunda-feira,12, a Chapecoense veio até São Paulo encarar o peixe no Pacaembu e conseguiu quebrar dois tabus nesta rodada. O primeiro deles é  ter vencido um partida fora de casa neste Brasileirão. Foram 16 jogos com 11 derrotas e cinco empates. O outro é o ter conseguido derrotar o Peixe, nunca na história do confronto a Chapê sequer havia empatado com o Santos fora de casa: levou 3 a 0 em 2014, 3 a 1 em 2015, 3 a 0 em 2016 e 1 a 0 em 2017.

O único gol da partida saiu aos 20′ 1T, Cobrança de escanteio de Canteros no 2° pau, a defesa do Santos não acompanhou e a bola sobrou para Leandro Pereira, que estufou as redes do goleiro Vanderlei.

https://youtu.be/TwG_ZoaxmOc

Com o resultado a Chapecoense subiu para 17ª posição na classificação geral, e segue respirando na competição. Já o Santos, permaneceu na 8º colocação e ainda sonha com uma vaga na Libertadores.

Ficha técnica da partida (Santos 0x1 Chapecoense):

SANTOS

Vanderlei; Daniel Guedes, Yuri, Gustavo Henrique, Dodô; Alison, Bryan Ruiz, Carlos Sánchez; Copete (Rodrygo), Eduardo Sasha, Derlis González (Rodrygo). T.: Cuca

CHAPECOENSE

Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno, Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros, Doffo; Wellington Paulista, Leandro Pereira. T.: Claudinei Oliveira

Estádio: Pacaembu, em São Paulo

Horário: 20h desta segunda-feira

Juiz: Rafael Traci (PR)

As melhores notícias de esportes, direto para você