Santos goleia por 6×0 e encaminha classificação na Libertadores Feminina; veja os gols

O Santos está próximo de garantir vaga na semifinal da Copa Libertadores Feminina de 2018. Na noite de ontem, 24, as Sereias da Vila não tomaram conhecimento do Deportivo Ita, da Bolívia, e golearam pelo placar de 6×0, alcançando a segunda vitória em duas rodadas.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Brena marcou duas vezes na noite de ontem (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O jogo começou a ser definido logo cedo, com o Santos partindo para cima desde os primeiros lances. Com 17 minutos, depois de rebatida da zaga, Juliete tocou na saída da goleira Aguilar e marcou o primeiro.

Pouco tempo depois, aos 22’, Juliete fez jogada pela esquerda e tocou para Alanna ampliar a vantagem. Ainda antes do intervalo, Sandrinha acionou Maria, que tocou por cima de Aguilar, marcando o terceiro.

No segundo tempo, o Santos seguiu ofensivo e voltou a balançar as redes aos 24’. Após receber de Maria, Brena apenas teve o trabalho de tocar para o gol e fazer o quarto. Logo na sequência, a volante voltou a receber sem goleira pela frente e marcou o quinto.

Já aos 40 minutos, com o duelo se encaminhando para o final, Camila definiu a goleada. Em cruzamento de Brena, a zagueira desviou de cabeça e ‘fechou o caixão’ do Deportivo Ita.

Veja os gols da partida!

A goleada deixou o Santos isolado na primeira posição do Grupo B, com seis pontos. A vice-liderança é do Colo Colo, derrotado pela Sereias na estreia, com três. Ontem, o time chileno goleou o Sport Girls, do Peru, por 5×0. As peruanas, com três pontos, estão em terceiro, enquanto as bolivianas ainda não pontuaram.

Na última rodada, na próxima segunda-feira, 26, o Santos joga por um empate contra o Sport Girls. O duelo, na Arena da Amazônia, terá início às 22h30min (de Brasília).

LEIA MAIS:

AUDAX VENCE, SE RECUPERA E EMBOLA GRUPO NA LIBERTADORES FEMININA

IRANDUBA REAGE E BUSCA EMPATE COM O CERRO PORTEÑO NA LIBERTADORES FEMININA