Santos busca voltar à final da Libertadores Feminina após oito anos

O Santos segue firme na luta pelo tricampeonato da Copa Libertadores Feminina. Na noite desta quinta-feira, 29, às 22h30min (de Brasília), as Sereias da Vila encaram o Colo Colo, do Chile, na Arena da Amazônia, na luta para chegar em mais uma decisão do torneio continental.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Sereias encaram o Colo Colo na noite desta quinta-feira (Foto: Pedro Ernesto)

A última final com a presença do Santos aconteceu em 2010. Na oportunidade, Maurine decidiu e, em uma cobrança perfeita de falta, garantiu o 1×0 sobre o Everton, do Chile. O triunfo assegurou o bicampeonato alvinegro.

O primeiro título das Sereias da Vila aconteceu um ano antes. Em 2009, a equipe goleou o Universidad Autónoma, do Paraguai, por 9×0, para confirmar a taça.

O adversário na semifinal será um velho conhecido do Santos. Na primeira fase, a equipe comandada por Emily Lima encarou o Colo Colo e venceu por 4×1, no último dia 20. Apesar do grande resultado, a técnica espera um confronto difícil frente às chilenas.

“Agora é outro jogo. O que aconteceu na primeira rodada é passado. Apesar da vitória naquela ocasião, nós cometemos muitos erros durante a partida. Demos muitas oportunidades para o Colo-Colo finalizar no nosso gol. Olhando apenas o placar, parece que nós fomos muito superiores. Mas não aconteceu assim. Foi um jogo complicado e agora será muito mais, pois vale vaga na final”, comentou Emily, em entrevista ao site oficial do clube.

Na primeira fase, o Santos acumulou um grande retrospecto. O time terminou com a melhor campanha entre os 12 participantes, somando três vitórias em três jogos e balançando as redes em 13 oportunidades.

A outra semifinal será entre o anfitrião Iranduba e o Atlético Huila, da Colômbia. O jogo, também nesta quinta-feira, será mais cedo, às 20h.

LEIA MAIS:

RECUPERADA DE LESÃO, ATACANTE DO SANTOS ESPERA SEMIFINAL COMPLICADA NA LIBERTADORES FEMININA

CLUBE FRANCÊS ANUNCIA MORTE DE JOGADORA DE FUTEBOL DE 20 ANOS

EX-TREINADORA DA SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA E ATUAL COMANDANTE DAS SEREIAS CRITICA DECISÃO DA CONMEBOL