Santos estreia com goleada sobre o Colo Colo na Libertadores Feminina

O Santos estreou muito bem na Copa Libertadores Feminina de 2018. Em busca do tricampeonato, as Sereias da Vila contaram com grandes atuações de Brena e Maria para aplicar 4×1 no Colo Colo, do Chile.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos começou a partida pressionado e criando as melhores oportunidades. O gol que inaugurou o placar saiu logo aos 15 minutos. Depois de grande lançamento de Brena, Maria se livrou da marcação, passou pela goleira adversária e empurrou para o fundo das redes.

A vantagem no placar animou as Sereias da Vila, que seguiram criando oportunidades. Já na reta final da primeira etapa, aos 46’, Brena fez fila e chutou da entrada da área para boa defesa de Vivas. No rebote, Alanna usou a cabeça para fazer o segundo.

Após o intervalo, o Santos voltou a balançar as redes logo no primeiro minuto, com Sandrinha aproveitando o rebote de um chute de Maria no travessão. Pouco tempo depois, o Colo Colo esboçou uma reação com Huenteo, diminuindo para 3×1 aos 8’.

Apesar de descontarem o marcador, as chilenas não tiveram forças para buscar o resultado. Já aos 45’, quando o Santos apenas administrava a vantagem, Brena deu um chapéu na marcadora e, de longe, arriscou para marcar um golaço e fechar a contagem.

Com o resultado, o Santos largou na liderança do Grupo B. O segundo colocado é o Sport Girls, do Peru, que bateu o Deportivo Ita, da Bolívia, pelo placar de 3×2.

Na segunda rodada, as Sereias encaram as bolivianas, na sexta-feira, às 22h30min (de Brasília). A última partida da equipe na primeira fase será na segunda-feira, 26, diante das peruanas.

LEIA MAIS:

ATUAL CAMPEÃO, AUDAX ESTREIA COM DERROTA NA LIBERTADORES FEMININA

IRANDUBA ESTREIA COM O PÉ DIREITO NA LIBERTADORES FEMININA DE 2018