
Crédito: Divulgação -
Os gols do triunfo são-paulino foram anotados por João Adriano e Léo, enquanto Ruan descontou para os atuais bicampeões da competição.
Com cinco títulos estaduais (1999, 2007, 2008, 2014, e agora 2018), a equipe do Morumbi deixou para trás o arquirrival Corinthians, com quatro conquistas, e impediu o Tri seguido do Palmeiras (campeão em 2016 e 2017).
O DUELO
Precisando do resultado após não ter feito a lição de casa, o São Paulo iniciou o jogo pressionando o Palmeiras. Tanto que, aos 2 minutos já abriu o marcador. João Adriano recebeu lançamento na esquerda e tocou na saída de Sales para anotar o primeiro gol do jogo em Diadema.
Melhor na partida, o Tricolor seguiu ditando o ritmo de jogo por toda a segunda etapa. Contudo, na volta do intervalo, os alviverde reagiram. Com oito minutos, Ruan avançou na direita, invadiu a área e bateu para deixar o confronto aberto. A festa palestrina durou pouco, e sete minutos depois, os visitantes já estavam novamente à frente do placar.
Aos 15 minutos, Léo arriscou um arremate rasteiro de longa distância e não deu chances para o goleiro Sales. Na base do abafa, o Verdão esboçou uma pressão e esteve perto da igualdade, contudo a defesa Tricolor, em duas oportunidades salvou em cima da linha. No contragolpe o São Paulo quase fecha a conta, anotando o terceiro, porém Sales salvou o time alviverde de uma derrota maior.