Torcedores – Notícias Esportivas

Seletiva para time feminino do São Paulo recebe com quase 500 candidatas

A semana foi marcada por uma grande ação do São Paulo voltada para o futebol feminino. Entre os dias 29, 30 e 31, o clube realizou uma seletiva buscando atletas para a futura equipe profissional da modalidade. As inscritas realizaram atividades no campo social do Morumbi sob o comando do treinador Lucas Piccinato e integrantes da comissão técnica.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Igor Amorim / saopaulofc.net

A primeira parte da seletiva foi encerrada com números considerados satisfatórios pelo São Paulo. Ao todo, o clube recebeu mais de 470 jogadoras em busca de uma oportunidade. O técnico avaliou o período e destacou a dedicação das atletas.

“Os três dias foram bem bacanas. Gostei bastante da intensidade, as meninas deram a vida por essa oportunidade e encontramos algumas que realmente demonstraram uma qualidade interessante. Acredito que o São Paulo teve uma iniciativa pouco comum entre os clubes de mais tradição para dar oportunidade dessas jogadoras mostrarem seu potencial. Estão todas de parabéns e é importante reforçar que manteremos o cadastro e contato de todas as meninas que se inscreveram”, disse Piccinato.

O próximo passo da comissão técnica será reavaliar as candidatas e escolher um grupo para um período de treinamentos. Na sequência, serão selecionadas algumas para compor a equipe profissional. O treinador destacou que não foi delimitado um número total de vagas.

“Importante lembrar que não existe um número de vagas pré-estabelecido. Ficarão conosco aquelas que acreditarmos se encaixarem no que estamos precisando, independente de serem três, cinco ou oito meninas”, completou Piccinato.

O São Paulo retomou as atividades do futebol feminino no ano passado. Atualmente, o Tricolor disputa o Paulista Sub-17 e está em vantagem sobre o Centro Olímpico, na luta por uma vaga na semifinal.

No Campeonato Paulista Sub-17 do ano passado, o São Paulo, mesmo atuando com uma equipe predominantemente sub-15, conquistou o título.

Além do estadual, o Tricolor venceu o Torneio de Desenvolvimento da CBF sub-16. No final de 2017, a equipe fechou a temporada com chave de ouro ao conquistar a Fiesta Sudamericana de la Juventud sub-16.

LEIA MAIS:

TÉCNICO CAMPEÃO BRASILEIRO EXALTA TEMPORADA DO TIME FEMININO DO CORINTHIANS

SÃO PAULO SAI EM VANTAGEM NAS QUARTAS DO PAULISTA FEMININO SUB-17