
Crédito: Igor Amorim / saopaulofc.net
A primeira parte da seletiva foi encerrada com números considerados satisfatórios pelo São Paulo. Ao todo, o clube recebeu mais de 470 jogadoras em busca de uma oportunidade. O técnico avaliou o período e destacou a dedicação das atletas.
“Os três dias foram bem bacanas. Gostei bastante da intensidade, as meninas deram a vida por essa oportunidade e encontramos algumas que realmente demonstraram uma qualidade interessante. Acredito que o São Paulo teve uma iniciativa pouco comum entre os clubes de mais tradição para dar oportunidade dessas jogadoras mostrarem seu potencial. Estão todas de parabéns e é importante reforçar que manteremos o cadastro e contato de todas as meninas que se inscreveram”, disse Piccinato.
O próximo passo da comissão técnica será reavaliar as candidatas e escolher um grupo para um período de treinamentos. Na sequência, serão selecionadas algumas para compor a equipe profissional. O treinador destacou que não foi delimitado um número total de vagas.
“Importante lembrar que não existe um número de vagas pré-estabelecido. Ficarão conosco aquelas que acreditarmos se encaixarem no que estamos precisando, independente de serem três, cinco ou oito meninas”, completou Piccinato.
O São Paulo retomou as atividades do futebol feminino no ano passado. Atualmente, o Tricolor disputa o Paulista Sub-17 e está em vantagem sobre o Centro Olímpico, na luta por uma vaga na semifinal.
No Campeonato Paulista Sub-17 do ano passado, o São Paulo, mesmo atuando com uma equipe predominantemente sub-15, conquistou o título.
Além do estadual, o Tricolor venceu o Torneio de Desenvolvimento da CBF sub-16. No final de 2017, a equipe fechou a temporada com chave de ouro ao conquistar a Fiesta Sudamericana de la Juventud sub-16.
LEIA MAIS:
TÉCNICO CAMPEÃO BRASILEIRO EXALTA TEMPORADA DO TIME FEMININO DO CORINTHIANS
SÃO PAULO SAI EM VANTAGEM NAS QUARTAS DO PAULISTA FEMININO SUB-17

.