Saiba como está a situação da Série B depois do término da 37ª rodada

A 37ª rodada da Série B teve o seu término nesse sábado. O jogo de encerramento contou com a confirmação do acesso do Goiás, que volta a Série A depois de dois anos de ausência. Na parte de baixo da tabela situação está mais disputada. Cinco times brigam para não serem rebaixados para a terceira divisão.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores
Série B

Crédito: Divulgação

Veja como está a situação de acesso e descenso da Série B do Brasileirão.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Parte de Cima

Já Garantidos

O primeiro time que conquistou o acesso foi o Fortaleza, que conquistou de maneira antecipada a competição. Nesse sábado, o Goiás garantiu a segunda vaga na Série A do Brasileirão. O time venceu o Oeste, de virada, por 3 x 1 e volta a primeira divisão depois de dois anos de ausência. A equipe não poderá ser ultrapassada, já que Avaí e Ponte Preta se enfrentam em confronto direto na próxima rodada.

Brigam por vaga

Avaí e Ponte Preta

As duas equipes estão muito próximas na disputa por uma vaga na Série A. O Avaí precisará de apenas um empate para se garantir com a terceira vaga do acesso. Já a Ponte Preta precisa vencer a equipe catarinense para não precisar secar o CSA, Atlético-GO.

CSA e Atlético-GO

O CSA estava praticamente classificado para a primeira divisão, mas se complicou nessa rodada. A equipe perdeu para o Avaí e caiu na tabela. Na próxima rodada terá que vencer o já rebaixado Juventude e torcer para que a Ponte Preta não vença o Avaí.

Já Atlético-GO vai ter uma missão bem complicada na última rodada. Precisará torcer para que o CSA não vença o Juventude e ainda que o Avaí consiga a vitória diante da equipe da Ponte Preta. O Atlético-GO enfrenta fora de casa um Paysandu desesperado para fugir do rebaixamento.

Parte de baixo

Já rebaixados

Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa já estão rebaixados para a Série C do Brasileirão. Nessa rodada, o Juventude foi goleado pelo Fortaleza por 4 x 1, em grande atuação de Gustagol e o Sampaio ganhou do Boa Esporte.

Luta contra o Rebaixamento

A briga contra o rebaixamento está muito disputada na competição. Isso porque Figueirense, CRB, Oeste, Criciúma e Paysandu brigam para não caírem para a terceira divisão. O Brasil de Pelotas, garantiu nessa rodada, a permanência na segunda divisão.

O Paysandu vive uma situação complicada na competição. Isso porque precisará vencer o Atlético Goianiense e torcer para que pelo menos quatro equipes, das que brigam percam. CRB e Figueirense, também está correndo riscos na última rodada, um empate serve para a equipe catarinense, já os alagoanos precisam de uma vitória para evitar qualquer surpresa.

O Oeste talvez tenha a situação mais fácil, isso porque enfrenta o lanterna e já rebaixado Boa Esporte, mas tem que tomar cuidado para não ser surpreendido. O Criciúma é outro time que enfrenta uma equipe já rebaixada, e precisará vencer o Sampaio para se garantir na competição do ano que vem.

Saiba mais:

Assista aos melhores momentos da vitória do Avaí sobre o CSA