Esportes de Ação

Skatista morre durante competição no Rio de Janeiro

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook CBSK

O circuito mundial vista Rio downhill é a última etapa do circuito, da primeira divisão do skate, principal competição do esporte, possue regras e padrões da International Downhill Federation.

Uma das principais promessas do esporte no país, o skatista de 18 anos Allysson Pastrana foi vítima de um trágico acidente durante a competição.

O jovem de Santa Catarina, era tricampeão brasileiro na modalidade downhill, e disputava a segunda bateria das quartas de final, quando tudo aconteceu.

O skatista se chocou em uma moto da organização do evento durante uma etapa do circuito que estava acontecendo na estrada da Vista Chinesa, ponto turístico localizado dentro do Parque Nacional da Tijuca no Rio de Janeiro.

Segundo informações, Allysson descia em alta velocidade para completar a sua última curva do trajeto e a moto subia na direção oposta, quando ocorreu a batida.

O brasileiro estava liderando a competição, descia em uma velocidade aproximadamente de 90km/h e a moto estaria em cerca de 60km/h.

Além de Pastrana, outros três atletas se envolveram no acidente, o skatista americano Daniel Engel, os brasileiros João Pedro Laporte e Yan Bertinati, eles vinham logo atrás e não conseguiram desviar.

Um outro competidor brasileiro que estava na garupa da moto, Silon Garcia, conseguiu pular antes de acontecer o choque.

Todos foram levados imediatamente para o hospital mais próximo do local, o Miguel Couto, Allysson infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Os outros skatistas envolvidos receberam atendimento médico, estão em situação estável e fora de perigo.

Após o lamentável acidente, o torneio foi cancelado.

A Confederação Brasileira de Skate (CBSK) publicou uma nota de pesar em suas redes sociais;

Comunicado luto Allysson Pastrana!

É com enorme pesar que a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) recebeu a notícia da morte do skatista Allysson Pastrana.

O skatista catarinense de apenas 18 anos, tricampeão brasileiro da modalidade Downhill, faleceu neste domingo, 11 de Novembro, no Rio de Janeiro, após grave acidente durante etapa do Mundial.

A CBSK apresenta suas condolências à familia e fica de luto com a noticia. Foi um dia triste para a comunidade do skate nacional.

LEIA MAIS: