Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Stuttgart pode tirar Philipp do Borussia Dortmund

O atacante Maximilian Philipp pode trocar o Borussia Dortmund pelo Stuttgart nesta janela de transferências de inverno, de acordo com o jornal “Stuttgarter Nachrichten“. Terceira opção no ataque aurinegro atrás de Paco Alcácer e Mario Götze, o jogador sequer vem sendo relacionado nas últimas partidas do clube alemão.

Rogério Lagos
Colaborador do Torcedores.com e palmeirense.

Crédito: Reprodução / Facebook BVB

Philipp chegou ao Borussia Dortmund em 2017 após boas temporadas pelo Freiburg. De início, o atacante jogava pelas beiradas, mas depois passou a ser utilizado como centroavante, posição em que joga disputa posição no elenco. Desde a sua chegada, o alemão fez 40 jogos e marcou dez gols pelo clube aurinegro.

A tendência, no entanto, é que Maximilian Philipp seja emprestado, isso porque possui contrato com o Borussia Dortmund até junho de 2022. Na ocasião, o clube do Vale do Ruhr pagou cerca de 20 milhões de euros para tirar o jogador do Freiburg.

CAMPEONATO ALEMÃO

Com ou sem Maximilian Philipp, o Borussia Dortmund lidera o Campeonato Alemão com 30 pontos, quatro a frente do segundo colocado, o “xará” Borussia Mönchengladbach. O Bayern de Munique, multicampeão alemão, aparece apenas na quinta posição na tabela de classificação com 21 pontos, nove atrás dos aurinegros.

Na próxima rodada da Bundesliga, o Borussia irá jogar justamente contra o ex-clube de Philipp, o Freiburg. A bola rola no Signal Iduna Park, em Dortmund, a partir das 12h30 (horário de Brasília) deste sábado, 1º de dezembro.