Torcedores do Inter relembram 2016 e se vingam com o rebaixamento do Vitória

Com a corda no pescoço, o Vitória sabia que jogava neste domingo as suas últimas esperanças contra o rebaixamento. Precisando urgentemente vencer, o time baiano ficou no 0x0 mesmo dentro do Barradão, em Salvador, diante do Grêmio e está matematicamente fora da primeira divisão em 2019.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

Quer ganhar R$ 2000 e um papo com um ídolo do esporte? Clique aqui para saber mais.
E você ainda pode ver Palmeiras x Vitória no dia 2/dez direto do estádio e levar um acompanhante.

Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos.

A repercussão deste resultado, e, por consequência, da queda do Vitória, foi vista entre torcedores do Inter. Nas redes sociais, vários colorados mostraram satisfação pelo desfecho do clube baiano e relembraram do polêmico ano de 2016, quando o time gaúcho viveu o seu inédito rebaixamento.

Na ocasião, Inter e Vitória polarizaram a disputa pela permanência no ano seguinte. O Leão, então comandado pelo ex-colorado Argel Fucks, acabou levando vantagem e permaneceu na elite.

Veja os palpites dos especialistas para Palmeiras x Vitória

Aquele Brasileirão também ficou marcado pela polêmica envolvendo o zagueiro Victor Ramos, que teria sido inscrito de forma irregular pelo Vitória e, mesmo assim, participado de toda a competição. O Inter foi até o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça, em busca da reversão de sua queda baseado nesta suposta infração, mas não obteve sucesso.

Ao lado do Vitória, o Paraná é o outro clube já matematicamente rebaixado. As outras duas vagas envolvem a briga de Sport, América-MG, Chapecoense, Vasco da Gama, Fluminense e Ceará.

Veja a repercussão da queda do Vitória entre os torcedores do Inter:

 

LEIA MAIS:

De volta: veja os principais jogadores que retornarão de empréstimo ao Inter em 2019

Everton comenta interesse europeu, brinca sobre Guardiola e indica possíveis substitutos

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram