Van Gaal critica individualismo de Neymar e reprova seu retorno ao clube catalão

Apesar de algumas figuras do futebol serem favoráveis ao retorno de Neymar ao Barcelona, alguns desaprovam a possível contratação. Este é o caso de Louis Van Gaal, ex-treinador do clube catalão, que além de não crer que este seria um bom negócio para a equipe, criticou o estilo de jogo do brasileiro.

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Manchester United

Em entrevista ao canal “betevé”, Van Gaal não ficou em cima do muro e falou o que pensa sobre o retorno de Neymar à Catalunha. Além disso, o holandês afirmou que o individualismo do atacante o impede de atuar como um jogador de equipe. Veja abaixo.

“Neymar ainda é um jovem jogador em evolução. Ele deve aprender a jogar como um jogador de equipe, é muito individualista. Então é preciso ter cautela se quiser tê-lo de volta. Eu não acho que seu retorno seja bom para o Barcelona, é minha opinião”.

Quer ganhar R$ 2000 e um papo com um ídolo do esporte? Clique aqui para saber mais.
E você ainda pode ver Palmeiras x Vitória no dia 2/dez direto do estádio e levar um acompanhante.

Sorteio pela Loteria Federal. Valor da ligação: R$ 3,99 + impostos.

Em contrapartida, o treinador elogiou os compatriotas De Jong e De Ligt, que já foram especulados no Barça.

“De Jong é um jogador excepcional. Ainda está em período de desenvolvimento. Ele tem um talento excepcional, assim como De Ligt, que também tem um talento incrível”.

LEIA MAIS

EX-COMPANHEIROS FAZEM “LOBBY” PELO RETORNO DE NEYMAR AO BARÇA, DIZ TV

SOLARI DEFENDE SERGIO RAMOS DAS ACUSAÇÕES DE DOPING: “É UM HOMEM HONESTO E UM SÍMBOLO DO REAL MADRID”